Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando quando a energia caiu, após a mesma voltar o computador já não ligava mais, estou anexando o vídeo mostrando o problema Vídeo mostrando o problema.zip, com isso me deparei com os seguintes problemas:

A única fonte que tenho para testar aqui, é 250w, como eu faria esse teste? O que é essencial para ligar na fonte? Se eu não conectar o cabo de força na placa de vídeo, vai estraga-la? ou eu preciso remove-la completamente da minha placa-mãe para realizar o teste??
E ao abrir o computador, percebi que terei que retirar minha placa-mãe para retirar o cabo da fonte? Ou tem outra forma ? Seguem abaixo as fotos do mesmo.

Meu Pc é Gamer Tech Power, Ryzen 7 5700x, SSD 1TB M2 NVMe, 32GB RAM, DDR4, Placa De Vídeo RTX 3060ti 8GB, 256bits, Gabinete Hayom G1713, Placa-mãe Modelo: B550M K Gigabyte

Fonte 250w.jpeg

Fonte 700w.jpeg

Foto Cabo Placa Mãe.jpeg

Cabo Placa Mãe Parte de trás.jpeg

Postado

O "teste" que você faz é jogar fora essa fonte e comprar uma fonte de verdade, dá pra ver claramente que essa aí é porcaria. Se fosse fonte boa, não teria danificado por uma simples queda de energia. Agora é torcer para que essa fonte ruim não tenha causado danos a sua configuração. E nem se quer pense em ligar essa fonte de 250W no PC também, se quiser testar, arrume uma fonte boa de um amigo ou colega.

Postado

@GuilhermeGB Alguma indicação de fonte para esse meu setup?
E convém eu levar num técnico devido a ter que retirar minha placa-mãe para realizar a troca da fonte? O risco de manuseá-la com a mãos livres, é muito grande ?

Postado

@Sirlame 500W já atenderia seu setup tranquilamente, então 600W está longe de ser problema. O erro da maioria dos usuários é achar que potência resolve tudo, por isso que muitos se dão mal comprando fontes falsificadas, porque só sabem olhar rótulos, e uma coisa que fontes ruins fazem bem é enfeitar seus rótulos.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Sirlame disse:

@Tiberio Essa potência 600w não seria pouca pro meu setup ?

Não, essa sua configuração tem um consumo em torno de 400w, sendo assim uma boa fonte de 600w como essa CM já terá uma folga bem grande, e já servirá até para futuros upgrades.

Cálculo do consumo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!