Ir ao conteúdo

Como faço pro PC iniciar direto e não passar por essa tela?

Ir à solução Resolvido por thedamon,

Posts recomendados

Postado

Como tiro essa ***** de tela da American Megatrends do start up?

O PC inicia nela e só prossegue pro Windows apertando F1. Onde na BIOS tiro isso?

E também, em outra nota, Del, F11 e F12 não funcionam, clico e dá em nada, só consigo acessar a BIOS resetando o CMOS, ai opção ali muda, vira F1 pra acessar o SETUP, mas isso é outro problema. 

IMG_20240815_202702823_HDR_AEcomprimido.thumb.jpg.6382cb49295ff23456e70340e1bcd946.jpg

Postado

Olá. Pela foto que eu saiba essa tela aparece nos PCs quando ocorre algum erro tipo: Data e hora errada, etc. Aparece algo escreto de erro ou não aparece nada? Você consegue colocar uma foto mais perto? Pois essa não da pra ler o que esta escreto na tela. Obrigado.

• Solução
Postado

Existe uma possibilidade de esse problema estar sendo causado pela ordem de boot do seu PC. Ele tem que ficar como HD/SSD sendo o primeiro a dar boot. Faça o seguinte; Entre na BIOS, vá na seção de BIOS ou BOOT Order (depende do seu hardware) e ajuste a ordem para que o HD ou SSD fique em primeiro lugar no boot.

Você costuma ter problema de data e hora no seu PC? talvez seu problema seja relacionado com a CMOS nesse caso.

Postado
17 minutos atrás, Louiss disse:

Olá. Pela foto que eu saiba essa tela aparece nos PCs quando ocorre algum erro tipo: Data e hora errada, etc. Aparece algo escreto de erro ou não aparece nada? Você consegue colocar uma foto mais perto? Pois essa não da pra ler o que esta escreto na tela. Obrigado.

13 minutos atrás, thedamon disse:

Existe uma possibilidade de esse problema estar sendo causado pela ordem de boot do seu PC. Ele tem que ficar como HD/SSD sendo o primeiro a dar boot. Faça o seguinte; Entre na BIOS, vá na seção de BIOS ou BOOT Order (depende do seu hardware) e ajuste a ordem para que o HD ou SSD fique em primeiro lugar no boot.

Você costuma ter problema de data e hora no seu PC? talvez seu problema seja relacionado com a CMOS nesse caso.

Isso da ordem de boot eu já tentei, não muda nada.

Sobre a data e hora, ontem quanto tava montando o PC a hora da BIOS estava 9 minutos atrasada. Eu corrigi ela, mas não notei se se manteve correta.Tenho que pegar a chave da sala e ir lá testar. Vou trocar a bateria também já de praxe.

• Curtir 1
Postado

Obrigado por mudar a foto. Tenta o seguinte: Nessa tela aperta a tecla "DEL" para entrar no setup da BIOS, no setup da BIOS vai em security, agora vai ter uma opção chamada "chassis intrusion" que vai estar habilitada, desabilite ela, salve as configurações e saia do setup da BIOS. Provavelmente isso vai resolver o seu problema!

Postado

Troquei a bateria e o problema foi resolvido gente.

Nem cheguei a ver a parada do chassis intrusion, mas eu já tinha desabilitado ontem e continuava.

De qualquer jeito, obrigado pelas respostas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!