Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, me chamo caio e recentemente comprei uma A520M A PRO da MSI que não tem dissipador e que é bem feia o que não da tanta estetica pro setup, gostaria de achar um dissipador como esses da maxsun para por na minha A520M, Seja por aparencia ou seja para esfriar os VRMS

Screenshot_145.png

Screenshot_146.png

Postado

Você terá que encontrar um tipo de dissipador que se encaixe na sua placa-mãe ou fazer um, esses dissipadores de placa-mãe são confeccionados sob medida. Quando você encontra algum na internet pra vender dizendo que serve para placa-mãe tal, é porque alguém teve que fazer um testar na placa antes, mas geralmente são modelos simples que só cumprem o seu propósito básico de dissipar calor, e não para função estética, como parece ser mais o seu caso.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você terá que encontrar um tipo de dissipador que se encaixe na sua placa-mãe ou fazer um, esses dissipadores de placa-mãe são confeccionados sob medida. Quando você encontra algum na internet pra vender dizendo que serve para placa-mãe tal, é porque alguém teve que fazer um testar na placa antes, mas geralmente são modelos simples que só cumprem o seu propósito básico de dissipar calor, e não para função estética, como parece ser mais o seu caso.

Seria certo eu por esses dissipadores nos vrms e por só um pedaço de plastico em cima ( Que cubra os espelhos dos USBS e os dissipadores ?, correria risco de esquentar mais ? )

Screenshot_147.png

Postado

Pode esquecer usar esses dissipadores gigantes. Estes além de ser customizados normalmente dependem de furação na PCB da placa-mãe para fixação, coisa que essa placa não tem.

A sua melhor aposta são os autocolantes pequeninhos como esses ai que encontrou. Eu fiz isso com uma placa-mãe minha, só que peguei dissipadores de cobre que são mais eficientes que os de alumínio.

https://pt.aliexpress.com/item/1005005311733377.htmlIMG_20211022_211235.thumb.jpg.ca37256bac9f46899e3a8d6317e89d09.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Silvacc00 Tarde

Qual processador você esta usando nessa placa-mãe?

Eu abandonaria a tentativa de instalar algum dissipador no vrm dessa placa-mãe?

Você está tendo algum problema de instabilidade?

Caso queira você pode tentar a solução do colega @W46n3r , pode ser que fique bom, mais o maior problema é se esse dissipador se soltar ai o "Molho vai ficar mais caro que o peixe.

Postado

Já fizeram isso, imprimir uma carenagem (shroud, cover) para VRM em  impressa em 3D - arquivos no Cult3D, mas requer acabamento, pintura, ou cobrir com adesivo tipo imitação de fibra de carbono.

A "carenagem" (shroud/ cover) prende com os parafusos que prende a placa-mãe nos standoff.

Nos arquivos tem o logo para ASUS, ASRock, MSI.

MSi-Shroud.png

Antes e depois:

IMG_0151.jpg

BTW - A vários anos a ASUS distribuiu arquivos para imprimir em 3D  "enfeites" para a linha RoG.

Esse aqui imprimiu uma peça mais útil: https://www.thingiverse.com/thing:3737777

b4ae35d5817a49851462aef2fe3941d3_display

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!