Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
<>

Bom dia!

Preciso de ajuda, estou querendo criar um arquivo .bat para excluir vários arquivos específicos de uma pasta sem apagar todos os arquivos de uma única vez! 

Estou precisando apagar várias fotos de produtos que não trabalhamos mais do nosso banco de imagens.

Postado

Bom dia, vai usar o comando "del"
se tiver algo especifico no nome das fotos você pode usar regex no batch para poder apagar.

por ex, quero apagar os arquivos de texto que começam com madeira, usarei o regex *, indica que pode ter "qualquer coisa" alí, e no final colocarei .txt para indicar que deve ser um arquivo que termine com .txt.

YKvYP63.png

Pahq2gc.png

dps do del você abre aspas, coloca o caminho para os arquivos e usa regex no final para apagar todos com esse padrão.
use o GPT para criar seu regex caso não queira aprender no google como usa.

# sintaxe:
del "<caminho\do\arquivo>"

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde!

Muito obrigado!

Tentei dessa forma anteriormente nos meus testes, porém eu preciso apagar vários itens de uma vez, quando eu coloco mais de um código ele apaga a pasta inteira

@Swalls  Boa tarde!

O problema é que os materiais são todos em códigos, por exemplo, 100000; 100001; 100002 e atualmente esses códigos já estão no 116570

• Curtir 1
Postado

@Campanhas1 Se os códigos forem muito especificos e não tiver um padrão por trás do que se deve ou não excluir, acredito que você precise criar um mini sistema para "dar baixa" nas imagens dos produtos que não precisa mais. você pode usar o excel com VBA ou python para excluir as imagens.

Já se tiver um padrão, nos diga que ajudamos no batch.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!