Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Tenho uma fonte CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W e os seguintes componentes:

Placa de Vídeo RTX 3060 8GB

32 GB RAM

1 SSD 960GB + 1 SSD 500 GB

Processador i5 12400

O meu PC depois de algum tempo acaba reiniciando sozinho, eu não noto nenhum aquecimento (está bem tranquilo na verdade em relação a isso), quando começo algum game depois de uns 10 segundos ele reinicia. (reinicia depois de um tempinho sem jogar)

Estou em duvida entre memória RAM e a Fonte.

Queria saber se poderia eliminar a alternativa da fonte, sendo que sinceramente tenho uma suspeita um pouco maior quanto as memórias RAM 2x 16GB Fury

Alguém conseguiria me ajudar?

• KairanD alterou o título para Fonte Corsair CV 550 suporta Core i5-12400 e GeForce RTX 3060 8GB?
  • Coordenador
Postado

@Jhonnyrivers É possível que a fonte esteja com defeito. Contudo, também é possível que o motivo seja outro.

O ideal é testar com outra fonte (alguma que também suporte o computador com segurança) antes de comprar qualquer coisa.

A fonte está ligada direto na tomada?

Postado

Opa, ela está ligada em um filtro de linha, eu tirei também uma das memórias para testar, até o momento não desligou ainda, mas isso as vezes demora para acontecer, eu vou fazer um teste de 3 dias.

Vou tentar deixar ligado somente com uma memória uma boa parte do tempo.

Se der tudo certo, seria possível que com 32gb de RAM estaria bem em cima do Watts da fonte? ou ainda tem uma boa folga para isso?

Postado
1 hora atrás, Jhonnyrivers disse:

seria possível que com 32gb de RAM estaria bem em cima do Watts da fonte?

Não,  essa sua configuração tem um consumo em torno de 400w, uma boa fonte de 550w já terá uma boa folga.

Calculo do consumo 

1 hora atrás, Jhonnyrivers disse:

ou ainda tem uma boa folga para isso?

Em se tratando da CV550, sobra potência mas falta qualidade…

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!