Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe é da tuf gaming e já tem uns tempos que ele as vezes o Pc da uma de maluco, não liga e depois de um tempo liga normalmente. Os QLEDs variam entrem DRAM, CPU e VGA.

Sábado, ele não ligava porque era a CPU, decidi atualizar a BIOS para a ultima versão para ver se resolvia alguma coisa.

O engraçado é que quando atualizei, o monitor apagou e não dava vídeo por nada, tive que forçar reinicialização. Entrei na BIOS novamente e vi que tinha atualizado, só que as configurações voltaram para Default. Ativei o DOCP e o Resize Bar, salvei e reiniciei o PC. Ele funcionou perfeitamente durante o resto do dia 

Domingo ele deu uma de maluco de novo e agora é o DRAM está aceso. Já testei todas as 4 memórias sozinhas e mesmo assim não liga. Não é possível que todas as 4 memórias resolveram ir de comes e bebes. 

Alguém me ajuda plmds

Postado

@Eder Neumann

Placa-mãe: Tuf Gaming B550M-Plus
CPU: Ryzen 5 5600G
Cooler: Cooler Master Hyper H412R

memória RAM: 2x8GB Asgard W2 3200MHz
1x8GB HyperX Fury 3200MHz
1x8GB Gloway 3200mhz

Fonte: Corsair CX750F, RGB, 750W, 80 Plus Bronze

Discos: 1tb NVMe Xray disk pro
1tb NVMe Kingspec NE 2280
512GB Kingston SSD SATA
64 GB HDD Samsung

VGA: ASRock RX6600

Postado

desligue, tire da tomada, tire todos os discos e deixe só o que tem o SO, deixe só uma ram (no slot B2) e veja se "sobe".

se subir, desligue, desenergize e teste as outras também (de forma individual), se alguma falhar deixe separado que tem uns teste pra fazer depois.

depois tente subir com todas as RAM (as asgard em B2 e A2, as outras nos outros)

depois avisa nois se alguma memória deu problema pra seguir com os testes.

se nenhuma subiu avisa.

se subiu com todas (individuais) desliga tudo e vai ligando os disco 1 a 1.

• Solução
Postado

@Eder Neumann

Eu resetei a BIOS, testei todas as memórias na B2. Executei o Diagnostico de memória do Windows em todas elas (verificação padrão), primeiro individualmente, depois as das Asgard na A2 e B2, e finalmente todas juntas. Em todos os testes, nenhum problema foi encontrado. 

Fui entrar na BIOS novamente para verificar se o DOCP estava ativado, vi que foi ativado automaticamente e acabei por desativar. Salvei e deixei prosseguir com o boot, a luz travou no QLED da CPU. Reiniciei o PC e ai sim ele ligou.

Agora estou ficando encucado com isso, passou no DRAM para travar no CPU. 

Postado

eu vi uns anos atrás umas placa-mãe que pareciam ter algum mau contato nas soldas, em ias frios não ligava, igual chevete a alcool, e depois de uma esquentadinha na placa com secador de cabelo a maquina ligava.

mas não sei como fazer um teste para este caso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!