Ir ao conteúdo

MP3 player com saída P2 com mau contato

Ir à solução Resolvido por Gabriel Silvers,

Posts recomendados

Postado

Salve camaradas!

Tenho um MP3 Player que utilizo para corridas. De uns tempos para cá, ao movimentar cabo do fone, o áudio começa a apresentar falhas, ruídos e até mesmo um dos lados do fone para de funcionar rapidamente. Já cheguei a testar 3 fones diferentes e nos 3 o problema apareceu. Acreditando ser algum tipo de mau contato entre o conector e a entrada, apliquei limpa-contato, mas sem efeito.

Existe alguma forma mais simples de resolver este problema sem ser trocando a entrada por uma nova?

• Solução
Postado

O seu MP3 tem a possibilidade de ser desmontado facilmente?

Caso sim, recomendo limpar o conector P2 (3,5 mm) de maneira física.

Como você corre usando o MP3, eu suspeito que o problema seja zinabre. Nesse caso, apenas aplicar o limpa contato não vai retirar o danado do zinabre, você vai precisar esfregar os contatos (as pistas que dão contato com o cabo p2 dentro da entrada) com algo que entre lá como por exemplo uma agulha ou palito de dente enrolado em um pouco de algodão embebido em Álcool Isopropílico.

Pessoalmente acho o Álcool isopropílico mais eficiente pra limpar contatos com Zinabre do que somente o limpa contato.

Espero ter ajudado!

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para MP3 player com saída P2 com mau contato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...