Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos! Tenho uma internet de fibra ótica na velocidade de 600mb. Porém, às vezes, o sinal não pega muito bem no meu quarto, que fica no andar de cima. Vocês acreditam que vale a pena usar um roteador VRV7006AW22-A-GR que eu tenho aqui como repetidor de sinal? Acham que ele pode me fornecer uma velocidade satisfatória?

• Membro VIP
Postado

Se considerar que você não quer gastar nada pra melhorar razoavelmente o sinal de internet perto de onde você mais utiliza na sua casa, então sim vale à pena usar esse roteador para estender o sinal, vai no máximo gastar uns 20~40 reais para comprar um cabo com comprimento adequado mas esse modelo não garante a utilização total da sua banda contratada, pelo menos não via WiFi (se tiver porta Gigabit sim poderá usar toda a banda contratada).

Se for pra aproveitar toda a banda via wireless, aí comece à procurar equipamentos compatíveis com o padrão 802.11ac (WiFi5), desde que claro seus hosts (notebook e smartphones) tenham suporte à este padrão wireless, aí então prepare-se para tirar o escorpião do bolso, conclusão: tudo vai depender do que você vai priorizar no momento.

Postado
22 horas atrás, tauan_ffc disse:

Tenho uma internet de fibra ótica na velocidade de 600mb.

Internet nada tem a ver com wifi. Se desligar o cabo da internet vai reparar que o wifi continua igualzinho. wifi é uma conexão local, do seu computador ou celular para o ponto de acesso, seu roteador com wifi nesse caso

22 horas atrás, tauan_ffc disse:

Vocês acreditam que vale a pena usar um roteador VRV7006AW22-A-GR que eu tenho aqui como repetidor de sinal? Acham que ele pode me fornecer uma velocidade satisfatória?

Se você tem um roteador e não um AP então usar como repetidor nunca vai dar o melhor resultado. Simplesmente passe um cabo para o andar de cima e ligue na porta LAN do outro roteador e configure de acordo. É o simples e que vai dar menor latência e menos perda de banda. Quase nada na verdade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...