Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Tenho um adaptador de rede wireless Ugreen AC650M, ele funciona normalmente nas redes 2,4 e 5GHz quando conectado às portas frontais USB 2.0 . e 3.0 do gabinete do PC. Porém quando conecto nas portas USB traseiras, aquelas fixas da placa-mãe, a rede 5GHz não funciona e a de 2,4GHz funciona apenas com menos de 10% da capacidade. Alguém teria uma solução? É mais por estética, para manter o adaptador atrás e manter o ambiente mais organizado.

Postado
27 minutos atrás, Baka iniciante disse:

Testei em outros 2 computadores mais simples e foi o mesmo resultado.

Em todos eles o desempenho fica pior na USB traseira?

Você teria instalado algum driver para esse adaptador, ou só está usando ele "plug n play"? Não sei se a informação está correta, mas ele parece ser baseado no Realtek RTL8811CU, tente baixar os drivers para ver se muda alguma coisa.

https://www.realtek.com/Download/List?cate_id=664&menu_id=297

Postado

@GuilhermeGB Em todos os computadores o desempenho é o mesmo. O driver instalado é o que foi fornecido pela Ugreen. Vou baixar esse driver direto do site da Realtek e ver se resolve.

@GuilhermeGB Instalei também esse driver da Realtek e não resolveu.

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Baka iniciante disse:

Olá a todos. Tenho um adaptador de rede wireless Ugreen AC650M, ele funciona normalmente nas redes 2,4 e 5GHz quando conectado às portas frontais USB 2.0 . e 3.0 do gabinete do PC. Porém quando conecto nas portas USB traseiras, aquelas fixas da placa-mãe, a rede 5GHz não funciona e a de 2,4GHz funciona apenas com menos de 10% da capacidade. Alguém teria uma solução? É mais por estética, para manter o adaptador atrás e manter o ambiente mais organizado.

Em teoria as portas traseiras deveriam oferecer melhor desempenho sim, mas a alimentação elétrica das portas frontais difere das portas traseiras, me parece algo relacionado com a parte de energização/elétrica mesmo, OU de degradação simples do sinal já que na traseira o adaptador wireless fica com a visada para o roteador prejudicada devido à obstrução do próprio PC e do móvel.

É improvável ser algum problema da sua Ugreen já que funciona normalmente nas portas frontais.

Eu faria o acompanhamento das medições de energia de forma geral, via BIOS e via sistema operacional, variações abruptas e muito dispersas apontariam para algum problema mesmo até da fonte de alimentação.

Postado

@Linio Alan Creio que não seja problema de fonte de alimentação, já que testei em 3 computadores diferentes. De acordo com sua reposta irei teorizar aqui, coisa da minha cabeça mesmo: Devido a ficar atrás do espelho da placa-mãe, o alumínio do espelho deve de alguma forma causar interferência no sinal da antena, é o que imagino. Mas também anteriormente utilizava uma placa PCI-E wifi e funcionava normal, mesmo com as antenas levantadas pra cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!