Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sempre usei placas-mãe da ASUS, como a TUF B460 e atualmente a ROG B460, e estou satisfeito com elas. No entanto, recentemente me deparei com a Gigabyte B760 AORUS ELITE, e fiquei em dúvida se vale a pena. Tenho um pouco de preconceito com a marca, já que nunca usei produtos Gigabyte. Planejo usar essa placa com um i5 12400F. Alguém que já teve experiência com essa placa ou outras da Gigabyte pode me dizer se ela é confiável em termos de desempenho e durabilidade?

• Moderador
  • Solução
Postado

@Luis Gabriel Goes Boa noite.

Pessoalmente, não recomendo de jeito nenhum qualquer componente da Gigabyte e nem da Aorus (outra divisão da Gigabyte). Já tive problemas com duas placas mãe (Claro, na BIOS), e em uma placa de vídeo da marca.

Assim como qualquer peça eletrônica, isso é tudo questão de sorte, você pode pegar uma placa deles e durar anos, e pode pegar uma e durar semanas, como foi comigo, mas as peças da Gigabyte costumam dar mais problema (pelo menos na minha experiencia pessoal) do que outras.

Outro problema da Gigabyte é o RMA (Basta olhar o reclame aqui deles), a última resposta lá tem 4 anos.

Recomendo a compra de uma ASUS ROG Strix B760-F Gaming, onde provavelmente você vai pagar um pouquinho a mais, mas a qualidade é bem superior. Eu já tive duas ROG Strix e nunca tive qualquer tipo de problema com elas.

Fica a dica. Boa sorte.

• Curtir 1
Postado

@Simuroc

Muito obrigado pela ajuda! Vou evitar essa opção então. Prefiro investir um pouco mais em algo que sei que vai durar bastante.

Aproveitando, você recomendaria a fonte XPG Core Reactor II? Minha fonte Corsair queimou recentemente, e estou procurando uma nova de boa qualidade. Essa da XPG chamou minha atenção por ser modular, 80 Plus Gold e ter um preço mais acessível. O que acha dela?

Postado

Tenha em mente que a placa-mãe mencionada está disponível em duas versões, sendo que uma utiliza memórias DDR4 e a outra DDR5.
E reflita se vale a pena investir na plataforma LGA1700 da Intel se a placa-mãe estiver custando caro. Em breve sairá a LGA1851, e a Intel é famosa por abandonar suas plataformas. Exemplo, AM4 lançou em 2016 e recebe suporte até hoje, e nesse mesmo período a Intel já lançou 4 plataformas. 

Sobre as Placas Mãe Gigabyte, nos reviews das AM4 e AM5, aquelas abaixo de 1.000~1.500 reais não se equiparam a ASUS e MSI em questão de VRM, porém os modelos mais caros batem de frente e fazem bonito. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...