Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte meu pc sofreu uma tela azul em seguida meu local D : não funcinava seguindo essa print:  

Depois disso o computador aparentava diversos travamentos e quando eu clicava no disco local D : dizia acesso negado ou parametro incorreto 

quem puder me ajudar serei extremamente grato

ImagemdoWhatsAppde2024-09-19(s)13_55.05_999b1756.thumb.jpg.27654fa3b87021aadb05aa4d0623e02d.jpg
 ImagemdoWhatsAppde2024-09-19(s)13_04.56_c9e449cb.thumb.jpg.19ed640742aa50725ffebef8dbad9b4f.jpg 

eu desabilitei o SSD no gerenciador de dispositivos para fazer coisas da escola ja que o disco local C : funciona

• J.Augusto F alterou o título para Depois de uma tela azul meu SSD não funciona
  • Membro VIP
Postado

É, parece que ele morreu ou está morrendo.

Também arrisco dizer que o sintoma é típico de SSD falso.

Vamos começar com a marca e modelo dele para então ver quais soluções estão disponíveis.

Também é importante saber se existem dados a serem recuperados ou não.

• Membro VIP
Postado

Entendi, trata-se de um HDD.

Neste caso sugiro baixar e usar o Seatools para fazer um diagnóstico dele enquanto ainda é reconhecido no setup:

https://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

O resultado do exame vai indicar se a saúde dele está boa ou não.

Se estiver boa é que ocorreu algum erro lógico que pode ser resolvido sem perder os dados mas, se a saúde estiver no clássico estado desesperador e terminal dos Seagates, quase nada há a se fazer.

Também sugiro mudar o título para "depois de uma tela azul meu Seagate ST1000VM002 deu erro de não disponível".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...