Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha internet e de 500mb, minha placa-mãe suporta ate 2.5gbps, o cabo de rede também suporta ja troquei ele, mas nas configs de rede não consigo passar de 100mb, o que posso fazer sobre isso?

image.thumb.png.2d8466bb546e06b953b09e6f841d934f.png image.thumb.png.94bb8bede5146b9eae860a7796df046f.pngimage.thumb.png.7c123b93b463e70985be35fb8cd6a9d6.pngimage.thumb.png.460ace7c42460e553a24d8096467f426.png

Postado

Não entendi porque se preocupou com velocidade na configuração de WOL. 10mbps é bem suficiente para um pacote de 102 bytes...

1 hora atrás, kawan12 disse:

minha internet e de 500mb, minha placa-mãe suporta ate 2.5gbps, o cabo de rede também suporta ja troquei ele, mas nas configs de rede não consigo passar de 100mb, o que posso fazer sobre isso?

A conexão de rede nada tem a ver com a internet. Se nem tiver provedor vai continuar se conectando igualzinho, a 1000 mbps no caso em que mostrou acima.

Se precisa de uma velocidade superior na rede,  com sua placa-mãe e sem colocar uma placa de rede mais veloz, o que pode fazer é usar um switch 2.5G. Nesse caso o cabo adequado seria CAT6 ou superior, mas se o switch estiver próximo é bem provável que funcione ok com CAT5E até uns 10/15m de cabo, numa instalação normal em casa ou escritório sem grandes interferências.

Se esses 100mb que fala vem a partir desses medidores de velocidade da internet então seu problema não está aí. Nem no micro, nem no cabo nem na porta de rede. Teste o cabo do roteador e outras possibilidades.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...