Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma  Multifuncional Canon MG 2400 há  uns 5 anos com uso esporádico  recarregando-os  com tinta (preta e colorida)  sem problemas  .  Porém ,  no mês passado  o cartucho preto não aceitou mais recarga  .  Comprei uma nova  paralela made in Taiwan  e  ao instalar ,   só só fica piscando o  LED laranja de alerta .  O LED do power fica acesso normal .  

Procurei bastante sobre aqueles macetes de reconhecer o cartucho  de apertar a tecla power junto com o botão stop  e depois clicar mais 5 vezes no stop , etc  , etc .. e várias outras combinações , mas em vão . 😪 

Como eu tenho uma outra impressora  mais nova , eu queria ao menos  poder usar o Scanner dela .   🤔 .  Mas ao que me parece  ,   se não tiver o cartucho original funcionando  ,  o escaner não funciona nem por decreto . 😰

Alguém que tem ou já tenha tido uma dessas sabe  de algum tipo de macete ? 

Postado

Esse cartucho preto que você diz é uma cabeça de impressão? Já tentou colocar o cartucho \ cabeça de impressão antiga de volta para ver se você consegue usar o scanner.

Postado
1 hora atrás, ricardo_br disse:

Esse cartucho preto que você diz é uma cabeça de impressão? Já tentou colocar o cartucho \ cabeça de impressão antiga de volta para ver se você consegue usar o scanner.

Sim ,  a cabeça de impressão fica no cartucho .  Já tentei isso  antes .   O cartucho antigo   não é reconhecido (   fica acendendo a luz de alerta ) , ao que me parece ,  de tanto recarregar chegou ao limite e queimou .  

Postado

Fiquei fuçando um pouco o cartucho e a impressora e descobri olhando o selo  que o cartucho preto  novo foi "fabricado" ou "recarregado"  no ano de 2021 :tw_astonished:  e que a validade é até dezembro de 2024  .  Ou seja ,   se a informação for verdadeira  ,  o cartucho ficou dentro da embalagem por quase 4 anos .  O detalhe é que a embalagem não estava em vácuo .  Mesmo saindo tinta normalmente pela cabeça de impressão  (teste do papel absorvente )  ,  resolvi  usar o sugador  (seringa ) e sugar  um pouco de tinta . 

E pronto !  Reconheceu  😃 !  Imprimi   normalmente e o Scanner também voltou a funcionar .  

Ainda não vou colocar como " RESOLVIDO" no tópico    pois vou esperar mais um pouco .  Mas a princípio deve ser isso não ?   E além disso me lembrei de um outro detalhe que esqueci de falar .  Quando instalei o novo cartucho preto pela primeira vez  ,  ela chegou a imprimir somente meia página e não reconheceu mais .

Agora é esperar pra ver  se é isso mesmo .  Mesmo assim não gostei dessa dependencia dos cartuchos para poder escanear .  E pelo menos está imprimindo com cartucho paralelo .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!