Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador sempre teve muitos problemas com tela azul, coisa de dar mais de 10 telas azuis em um dia. Sempre achei que fosse algo relacionado ao SSD NVMe, pois as telas azuis ocorriam mais quando eu estava gravando algo no disco. Ontem tomei coragem pra desmontar e trocar o NVMe, na hora que fui montar de novo, percebi que a minh RTX só estava girando uma fan, conforme no vídeo. A outra da uma mexida, mas para em seguida, e dá muitoas telas azuis ao iniciar o pc, ou congelamentos. Nesse momento eu consigo usar meu pc e jogar, mas apenas uma fan funcionando. Eu estava usando sem a placa pra testar durante uma noite, usando no onboard do meu 4600G, e reparei que mesmo sem a placa deu tela azul, mas a tela teve um unico codigo, KMODE EXCEPTION HANDLED. Já com a placa de Vídeo, muitos congelamentos e telas azuis com códigos diferentes. Alguém me ajuda o que pode ser?

outro Vídeo explicando verbalmente o problema

MEU COMPUTADOR:

B450 M AORUS

Ryzen 5 4600G

16GB RAM ZADAK TWIST RODANDO 2933

MSI RTX 2060 6GB

Fonte Redragon RGPS, 600W, 80 Plus Bronze

SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe

No print um software chamado FanControl, ele só reconhece 1 fan na placa de vídeo.

1.jpg

Postado
37 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Fonte Redragon RGPS, 600W, 80 Plus Bronze

Fonte de baixa qualidade, agora pode ser muita coisa já que fonte de baixa qualidade estraga o hardware.

Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte de baixa qualidade, agora pode ser muita coisa já que fonte de baixa qualidade estraga o hardware.

Eu tenho um xpg pylon do meu cunhado, se eu testar aqui pode ser que ajude ou não vai adiantar nada mais a esse ponto? também tenho a placa de vídeo dele.

Postado
5 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Eu tenho um xpg pylon do meu cunhado, se eu testar aqui pode ser que ajude ou não vai adiantar nada mais a esse ponto? também tenho a placa de vídeo dele.

Só testando pra saber se muda alguma coisa, você já abriu essa sua placa de vídeo?

parece que tem alguma coisa batendo no fan dela que não está girando.

59 minutos atrás, Gudy2022 disse:

KMODE EXCEPTION HANDLED

Parece ser problemas de Drivers

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-erro-kmode-exception-not-handled/725348fe-b0e2-4446-af18-8a69baed6cf7

Postado

@Tiberio Nunca abri a placa de vídeo, mas da pra ver através da fan que não tem nada batendo nela, nada impedindo ela de rodar. Sobre a tela azul do KMODE, por enquanto não deu tela azul, só congelando e reiniciando o PC.

Postado
11 minutos atrás, Gudy2022 disse:

@Tiberio Nunca abri a placa de vídeo, mas da pra ver através da fan que não tem nada batendo nela, nada impedindo ela de rodar. Sobre a tela azul do KMODE, por enquanto não deu tela azul, só congelando e reiniciando o PC.

@Tiberio

35 minutos atrás, Tiberio disse:

Só testando pra saber se muda alguma coisa, você já abriu essa sua placa de vídeo?

parece que tem alguma coisa batendo no fan dela que não está girando.

Parece ser problemas de Drivers

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-erro-kmode-exception-not-handled/725348fe-b0e2-4446-af18-8a69baed6cf7

Acabou de dar uma tela azul  KERNEL SECURITY CHECK FAILED

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

@Gudy2022

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Eu uso um no-break

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, PYLON650B-BKCBR (terabyteshop.com.br)

O que acha dessa?

Postado
49 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Eu uso um no-break

Alguns tipos de no-break também possuem estabilizador interno e são contra indicados para serem usados em fontes com PFC ativo.

49 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, PYLON650B-BKCBR (terabyteshop.com.br)

O que acha dessa?

Melhor evitar, a XPG andou mudando pra pior os componentes da Pylon👇

Postado
41 minutos atrás, Tiberio disse:

Alguns tipos de no-break também possuem estabilizador interno e são contra indicados para serem usados em fontes com PFC ativo.

O meu no-break é esse, ruim?

12.jpg

13.jpg

45 minutos atrás, Tiberio disse:

Eu quero pegar um fonte pensando no meu upgrade futuro R5 5600X + RTX 4060. As fontes indicadas por você seguram com folga? ou recomendaria alguma confiável de 650? Sobre no-break, pode conferir se o meu é ruim? caso sim, pode me linkar um clamper pra comprar confiavel?

Postado
13 minutos atrás, Gudy2022 disse:

O meu no-break é esse, ruim?

Esse no-break nem deveria está aí, ele  só suporta no máximo 300w, lembra que sua fonte tem 600w…

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Esse no-break nem deveria está aí, ele  só suporta no máximo 300w, lembra que sua fonte tem 600w…

Pode me recomendar a fonte pensando nos upgrades e também um clamper pra ela? por gentileza

Postado
14 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Eu quero pegar um fonte pensando no meu upgrade futuro R5 5600X + RTX 4060.

A fonte que recomendei de 500w acima já será mais do que suficiente, você também não precisa de uma fonte tão potente, o que você precisa mesmo é de uma fonte de boa qualidade.

16 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Sobre no-break, pode conferir se o meu é ruim?

Ruim, short-break…

Postado
agora, Tiberio disse:

A fonte que recomendei de 500w acima já será mais do que suficiente, você também não precisa de uma fonte tão potente, o que você precisa mesmo é de uma fonte de boa qualidade.

Esse vídeo da MEW 500 bronze da teclab tem 5 anos, será que a fonte não caiu de qualidade nesse meio tempo? com troca de alguns componentes como algumas empresas fazem?

Postado
19 minutos atrás, Gudy2022 disse:

caso sim, pode me linkar um clamper pra comprar confiavel?

Um bom Filtro de linha👇

https://www.amazon.com.br/CLAMPER-Ad-bm1-135939-Clamper-Energia-Tomadas/dp/B0763VCVYD

1 minuto atrás, Gudy2022 disse:

Esse vídeo da MEW 500 bronze da teclab tem 5 anos, será que a fonte não caiu de qualidade nesse meio tempo?

Acredito que não, a Cooler Master é uma empresa séria.

Só atentar pra comprar o modelo indicado👇

Computador barato para jogar Fortnite - até R$ 2.700 - Montagem e upgrade de computadores de mesa - Clube do Hardware.png

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Meu amigo acabou de testar minha placa de vídeo no computador dele, com setup diferente do meu. O problema de uma fan só girando persiste, a diferença é que ele não está tendo tela azul. Com isso já tenho a confirmaçao de que minha placa de vídeo foi sapecada pela deficiência energética né?

É caro pra consertar isso? porque eu consigo jogar normalmente com 1 fan só girando, será que o que ficou ruim foi só a fan ou tem algo mais dentro da placa ruim? Se for o caso, eu trocar de placa-mãe e fonte e continuar usando a placa de vídeo assim, pode ser que a placa de vídeo 'contamine' o resto do pc e estrague ele?

Postado
3 minutos atrás, Gudy2022 disse:

Com isso já tenho a confirmaçao de que minha placa de vídeo foi sapecada pela deficiência energética né?

Muito provavelmente.

É caro pra consertar isso?

Teria que levar numa assistência de confiança pra eles avaliarem.

Se for o caso, eu trocar de placa-mãe e fonte e continuar usando a placa de vídeo assim, pode ser que a placa de vídeo 'contamine' o resto do pc e estrague ele?

Não existe isso de contaminar.

O principal é trocar essa fonte e colocar um bom filtro de linha no lugar desse no-break.

Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

Muito provavelmente.

Teria que levar numa assistência de confiança pra eles avaliarem.

Não existe isso de contaminar.

O principal é trocar essa fonte e colocar um bom filtro de linha no lugar desse no-break.

Quais as chances da minha placa-mãe ter ficado ruim também? Eu ainda tenho os problemas de tela azul mesmo sem a placa de vídeo. Até agora na onboard as telas foram: KERNEL SECURITY CHECK FAILED, PAGE FAULT NON PAGED AREA 2x, SYSTEM THREAD EXCEPTION HANDLED, e além disso também congelou e reiniciou 2x.

Vou trocar o NVMe para ver se o problema persiste, se persistir vou deixar sem NVMe e vou por o Windows em um SSD SATA, se o problema parar, sei que é a entrada do NVMe com problema, pois como eu disse, eu acho que entortei ela. E se persistir o problema mesmo com o windows no meu SSD sata, o problema pode ser o processador?

Sobre a placa de vídeo, realmente o RPM dela fica fixo em 1800, não importa o que eu tente mudar, o RPM sempre fica nas alturas, o que leva a crer que seja controlador. você acha então que não tem problema usar ela com a placa-mãe/fonte nov que não da problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!