Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Tive umas questões com jogos travando aleatoriamente e, mesmo modificando as configurações, as travas se repetiam, me perguntei se poderia ser o HD engasgando, visto que já me ocorreu uns anos atrás, em um computador anterior

No caso, atualmente uso um SSD que veio junto com este computador novo, menos de 1 ano de uso, decidi rodar o HD Tune para verificar se haviam bad blocks mas estava tudo verdinho, porém, me surpreendi quando vi o Speed Map

Li em alguns lugares que era "normal" a velocidade ser diferente dependendo do fato de estar mais próximo do centro ou da borda do disco, mas ainda assim surgiu a dúvida

imagem_2024-10-05_072710961.png

imagem_2024-10-05_072823785.png

imagem_2024-10-05_072847650.png

• Membro VIP
Postado

O termo saudável pode ser verificado com o diagnóstico do utilitário do fabricante ou pelo Crystal disk Info que informa também outros detalhes úteis como vezes que foi ligado, horas de funcionamento e quantidade de gravações.

Porém, atualmente estou seguindo uma outra linha de raciocínio no sentido da marca e modelo da controladora e memórias e não na marca e modelo do fabricante.

• Membro VIP
Postado

De acordo com a tela do Crystal disk Info, tecnicamente seu SSD está 93% saudável.

Particularmente eu não gosto do resultado da tela do HD Tune porque não mostra a quantidade numérica da classificação de setores.

Eu me sinto mais confortável com o Disk Gênius, como no exemplo abaixo:

CDHDGEXEMPLO.jpg.19d30ca79cddf5d06cb24497e2cde62a.jpg

Neste caso se houvessem apenas clusters excellent e good eu confiaria na unidade mas, como já começaram a aparecer os damaged eu não confio mais, mesmo ele mostrando na tela do Crystal disk info que está 100% saudável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!