Ir ao conteúdo

Utilizar uma GeForce RTX 4070 Super para FHD é ruim?

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, estou pensando em pegar uma RTX 4070 super, porém por ela ser uma placa focada em quad HD se por acaso teria algum tipo de "gargalo" ou algo ruim utilizando ela no full HD?

Seria com as seguintes especificações:

Processador: Ryzen 7 5700x

Placa de Vídeo: RTX 4070 super

msi b550m pro-vdh

32 gb de ram

fonte cooler master 750w

• guilherme_dr alterou o título para Utilizar uma GeForce RTX 4070 Super para FHD é ruim?
Postado
22 minutos atrás, PedroLeonard disse:

se por acaso teria algum tipo de "gargalo" ou algo ruim utilizando ela no full H

full HD tem bem menos "pixels" que quad HD, então tem algumas verificações:

seu monitor permite Quad HD?

a configuração aguentará?

o fonte aguentará?

o gabinete dissipará o calor extra?

Postado

@PedraX então meu monitor atual é full HD no caso eu estou pensando em investir em um quad HD porém quero saber se vale a pena mesmo e se não ainda sim estaria desfrutando da placa de boa no full HD, de resto da configuração é tudo de boa.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, PedroLeonard disse:

então meu monitor atual é full HD no caso eu estou pensando em investir em um quad HD porém quero saber se vale a pena mesmo e se não ainda sim estaria desfrutando da placa de boa no full HD, de resto da configuração é tudo de boa.

A placa vai se sair muito bem em FHD, não se preocupa, as RTX são ótimas a partir das 4070.

Se você for partir para o QHD, aí sim vai ter que se atentar a fonte e a refrigeração do PC, pois, logicamente, a placa vai trabalhar mais, vai consumir mais energia e esquentar mais.

Aliás, poderia informar o modelo da fonte? Não vai mudar a fonte ser 1000W se não tiver uma boa qualidade. O @Tiberio entende bastante de fontes e pode explicar melhor.

• Curtir 2
Postado

@PedroLeonard atualmente a RTX 4070 deve "sobrar" um pouco para FHD, mas nessa resolução deve demorar bastante tempo até que ela comece a ter dificuldades de rodar alguma coisa. Acredito (minha opinião) que um dos primeiros jogos que você precisará reduzir um poucos os gráficos pra conseguir 60+ FPS em FHD nativo será o GTA VI.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@PedroLeonard atualmente a RTX 4070 deve "sobrar" um pouco para FHD, mas nessa resolução deve demorar bastante tempo até que ela comece a ter dificuldades de rodar alguma coisa. Acredito (minha opinião) que um dos primeiros jogos que você precisará reduzir um poucos os gráficos pra conseguir 60+ FPS em FHD nativo será o GTA VI.

Apenas a título de curiosidade, creio que, no caso de jogos futuros e pesados como GTA VI, uma alternativa interessante seja o uso do Lossless Scaling (em conjunto com o gerador de quadros que a placa já tem). A latência não aumenta tanto quanto se espera, e a configuração correta pode fazer o setup inteiro economizar bastante energia...

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U É praticamente certeza que o GTA VI terá DLSS e FSR nativo, assim como o RDR2, e acho que gerador de quadros nativo no próprio jogo também é uma possibilidade. Atualmente, os geradores de quadros não são muito interessante se seu PC não consegue ter uma taxa de quadros base boa, mas quem sabe a tecnologia evolua mais até lá.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PedroLeonard disse:

@Swalls Por que 5600 visto que o 5700x é mais forte?

Em jogos esse "mais forte" é meros ~5% - com GPU mais forte, com fraca é irrelevante; o que é pouco pela diferença de valor de ~47%.

Vale a pena gastar um pouco mais no 5700X3D, cujo cache L3 de 96MB fara diferença, desde que tenha uma GPU condizente.

Average-p.webp

https://www.techspot.com/review/2488-pc-gaming-6-vs-8-cores/

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!