Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente peguei uma RX 6800 XT, mas ela fica desligando em jogos, nem precisa pegar 98% de uso, temperaturas normais com um porém, o hotspot está batendo 105°, depois que peguei ela começou esse problema de desligar em jogos, troquei a fonte ontem mesmo para testar e o problema persiste, ela passa em todos os testes de benchmark ou stress sem problemas, mas desliga aos 5 segundo no teste 3D Adaptive na parte de SWITCH da OCCT, se abrir o gabinete e mirar um ventilador ele dura 16 segundos, mas nunca vi placa de vídeo desligar por questão de temperatura então estou com duvida, segue configurações:

Placa-Mãe MSI MPG B550 Gaming Plus, AMD AM4, ATX

Processador AMD Ryzen 5 5600X

16GB RAM 3600mhz Asgard Valkyrie

RX 6800 XT Gigabyte Gaming OC

XPG GAMMIX S50 Lite 1TB

6x SuperFrame Cyclone V2

Gabinete Sharkoon CA200g

Fonte Gamdias Helios M1-750B, 750W, 80 Plus Bronze

Postado

Bom dia! Se ela já foi aberta, podem ter tirado os thermal pads do lugar correto, ou não terem colocado, ou trocado por pasta térmica, que fica muito pior... Acho que tá faltando thermal pad nela...

• Curtir 1
Postado

@Rodrigo J Polette pior que não sei, estou em contato com o vendedor, ele vai pegar ela na quarta pra ver, mas eu acho estranho, ela passa em todos os testes de benchmark, mas não passa no 3D adaptive no modo switch e também nunca vi placa de vídeo desligar por superaquecimento e olha que ja tive RX 580 da power color kkkkkkk

• Haha 1
  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6800 XT desligando e hotspot em 105 ºC
Postado
2 horas atrás, indexnet disse:

Fonte Gamdias Helios M1-750B, 750W, 80 Plus Bronze

💣

Uma fonte de excelente qualidade seria a Super Flower abaixo👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15928/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-850w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-850f14rgbk-com-cabo-de-forca

2 horas atrás, indexnet disse:

Gabinete Sharkoon CA200g

Esse gabinete parece ser fechado na frente, desse jeito não tem como entrar ar frio dentro dele.

Postado

@Tiberio ele tem abertura nas laterais e 3 fans de 120mm puxando ar para dentro, consegui fazer o Ryzen 5 5600x trabalhar em 100% a 60°

@Tiberio eu ia pegar uma fonte melhor, mas estou testando o PC ainda, para ver se realmente era essa a raiz do problema, mas pelo o que testei não é esse o problema.

• Coordenador
Postado

@indexnet O ideal é sempre testar em outra máquina, com outra fonte, antes de chegar a qualquer conclusão. Mas, se a placa foi comprada usada e foi desmontada, é possível que, como o colega mencionou, essa seja a causa do problema. É possível que esteja com thermal pads fora do lugar ou que tenha sido danificada durante o processo.

Esse gabinete também tem a refrigeração ruim. O ar entra na parte da frente apenas por algumas frestas nas laterais (que não são suficientes, vide os diversos gabinetes da NXZT com design semelhante e péssimos resultados). Pode não ser a causa, mas também não ajuda.

Postado

@KairanD eu testei a placa em outra fonte, uma EVGA 850w, mesmo problema, mas placa de Vídeo desliga com superaquecimento ou só corta o desempenho em prol da vida útil do equipamento?

• Coordenador
Postado

@indexnet As duas coisas. Primeiramente ela tende a reduzir o clock. Se não for suficiente, pode desligar sim.

Como você já testou, melhor entrar em contato com o vendedor mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!