Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou pensando em atualizar meu pc. Mas preciso tirar uma duvida... 

meu pc:

gtx1650

b360m plus gaming

Core i5 9gen

32gb (8gb x4)

fonte duvidosa 600

SSD NVMe 1t 

SSD 120 gb

estou querendo pegar uma 3060 12gb ou uma 4060... mas preciso saber se é compatível com a minha placa-mãe ()... e vou trocar a fonte também... estou pensando em pegar essa: Fonte MSI MAG A650BN. 

funcionaria normal ? ou seria necessário outra troca

Postado

Fala Pedrão  , suave lek? 

● Mano , sua placa-mãe  é  pci 3.0 , muito boa , mas a placa de Vídeo RTX 3060 e  a 4060 são  pci 4.0.

● ENTRETANTO, você vai ter um perca de fps 0,5% bem pouco , não vai sentir a diferença amigo , resumidamente é insignificante  a perda de fps q vai ter , os outros hardware vai compensar você não vai perceber. 

● Qual placa de Vídeo ? 4060 8gb sem duvida.  Consome menos energia  115w contra partida a 3060 12gb consome 175w ,  4060 8gb tem um clock maior (mais rápida em todos os aspectos) , não se prenda a VRAM da GPU , isso não significa potência.

●Sobre a fonte , aconselho trocar a fonte se for algo q vai te trazer segurança,  exemplo : Se sua fonte for uma fraca ou xingling ou de baixa qualidade.. escolha trocar a fonte antes da placa de Vídeo.

●Essa fonte é boa até então cumpre os padrões de pfc ativo bronze.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 horas atrás, joao pedro rocha troya disse:

estou pensando em pegar essa: Fonte MSI MAG A650BN.

Recomendava-se muito essa fonte a meses atrás, porém de certo momento para cá, parou-se com essa prática devido a MSI ter trocado os componentes internos desse modelo de fonte por outros inferiores, sem informações prévias e ainda manter o mesmo preço anterior.

Atualmente vejo recomendarem mais a Cooler Master 550W V2 ACAAB-BR, sua configuração consome pouco (e irá consumir pouco mesmo adquirindo a RTX 4060 ou RTX 3060), e não necessitará de mais de 600W, a não ser que pegue um processador e placa de vídeo mais potente. O @Tiberio é mais informado sobre fontes de alimentação e poderá lhe recomendar melhor ou corrigir-me caso esteja equivocada sobre o consumo do setup.

8 horas atrás, joao pedro rocha troya disse:

estou querendo pegar uma 3060 12gb ou uma 4060

Conforme o colega acima falou, a RTX 4060 compensa mais, recomendo a adquirir somente se ela estiver >=R$1.800, pois atualmente ela está acima desse valor e não compensa a adquirir por isso, pois não vale tanto por esses preços elevados, também tem placas AMD que são mais baratas e tem desempenho semelhante, caso queira adquirir uma placa mais custo-benefício.

Qual o seu orçamento para ambos os hardwares? 
E para qual finalidade usará seu computador? (Trabalho, jogos, e afins).

• Curtir 2
Postado
40 minutos atrás, Vitoria Gabriela disse:

O @Tiberio é mais informado sobre fontes de alimentação e poderá lhe recomendar melhor ou corrigir-me caso esteja equivocada sobre o consumo do setup.

Essa CM é uma boa fonte sim, uma excelente recomendação.

• Obrigado 1
  • J.Augusto F alterou o título para VGA e fonte para B360M, Core i5 e 32GB
Postado
17 horas atrás, joao pedro rocha troya disse:

uma fonte de 550 suporta uma placa de Vídeo que utiliza 175w ?

Sim, uma boa fonte de 550w já será mais do que suficiente, o mínimo recomendado para suportar uma RTX3060 seria 450w, o amigo acima está viajando👇

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3060-12-gb.c368

NVIDIA GeForce RTX 3060 12 GB Specs  TechPowerUp GPU Database.png

Já a RTX4060 consome ainda menos que a RTX3060.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!