Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!!

Estou com um problema bem específico, recentemente comprei uma rx 570 de 8gb,  tenho uma fonte modular de 700w que é mais que o suficiente para alimentá-la, porém  minha fonte não possui o conector de 6 pinos e tive que comprar um adaptador pci-e, quando coloquei o adaptador a placa de Vídeo ligou e deu imagem,  até aí tudo bem, porém quando entro em algum jogo a placa simplesmente dá tela preta, detalhe testei esse placa em um computador de uma amigo que possui uma fonte da fortrek de 500w e a placa funcionou perfeitamente rodando todos os jogos, logo depois testei ela em outros dois computadores diferentes que possuíam uma fonte da knup (uma marca bem duvidosa) de 500w e a placa ligou mas n deu imagem. 

Na opinião de vcs isso seria um defeito da placa de Vídeo? 

Postado
11 minutos atrás, Welgvan disse:

fonte modular de 700w

Bom dia!

Fonte modular é coisa mais recente... (ou não tão antigo pelo menos), perdeu os cabos PCI-E dela?

A Rx570 é de 150W de TDP, sendo que uns 60W vem pelo PCIExpress da placa-mãe, então sobram uns 90W-100W para o cabo PCI-E de energia... não é tanta energia assim para o adaptador não aguentar (Apesar de não ser indicado)...

Se a placa de vídeo funciona em outro computador (até com fonte duvidosa), eu faria um teste com outra fonte, de boa qualidade.

No teste no outro computador, chegou a colocar algum jogo, ou ela só entrou no windows...? (Opa... voce disse que rodou jogos sim...) então teste com outra fonte mesmo...

Postado

@Rodrigo J Polette bom dia! a minha fonte vem um com cabo pci-e porém, de 8 pinos que se divide em 4 pinos, o primeiro teste que fiz foi em uma fonte consideravelmente boa da fortrek 500w e nela a placa funcionou perfeitamente rodando jogos tranquilamente, já os dois últimos testes foram em fontes da marca knup que não é considerada uma marca boa e nesses casos a placa ligou mais não deu vídeo  

Postado

Tinha que testar com um multímetro esse cabo... de 4+4,

Pois se for PCIE mesmo, dos 8, tem que ter 3 pinos 12V e 5 Ground.

Se for outra coisa, como CPU, vai ter 4 pinos 12V e 4 Ground.

Postado
6 horas atrás, Welgvan disse:

bom dia! a minha fonte vem um com cabo pci-e porém, de 8 pinos que se divide em 4 pinos

Isso é cabo EPS, pro processador. Cabo PCI-e é 6+2 a pinagem, não tem erro. Se tentar ligar o 4+4, vai fritar a placa de vídeo (se já não fritou).

6 horas atrás, Welgvan disse:

o primeiro teste que fiz foi em uma fonte consideravelmente boa da fortrek 500w

Fortrek não é 'fonte consideravelmente boa', é lixo absoluto...

Se com uma das fontes funcionou, e se você ainda não fritou a placa tentando enfiar um cabo EPS no lugar do PCI-e, o problema não é na placa, e sim nas fontes de péssima qualidade que foram usadas nos testes.

• mick 07 alterou o título para Placa de Vídeo rx 570 8gb dando tela preta quando abro algum jogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!