Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera bom dia, tenho umas dúvidas na minha última compra da terabyte 

Peguei uma fonte lá, porém ela veio com avarias, já abrir ticket de reclamação, mas eles só ficam pedindo fotos já mandei tudo q tinha e não tenho mais resposta , alguém já passou por isso ? Conseguiram resolver de outra forma? 

Outra situação, comprei um monitor lá e botei a transportadora azul devido ao prazo rápido e valor, porém já passou do prazo dos 3 dias úteis , no site da terá só diz q foi despachado porém eu não consigo rastrear pelo site da azul, diz q tem q ter um código AWB q eu não acho em lugar nenhum,.já mandei msg na terá e eles também não respondem isso. .

Se alguém passou por isso aí, como resolveram? 

Postado
26 minutos atrás, DonCorleone disse:

Galera bom dia, tenho umas dúvidas na minha última compra da terabyte 

Peguei uma fonte lá, porém ela veio com avarias, já abrir ticket de reclamação, mas eles só ficam pedindo fotos já mandei tudo q tinha e não tenho mais resposta , alguém já passou por isso ? Conseguiram resolver de outra forma? 

Outra situação, comprei um monitor lá e botei a transportadora azul devido ao prazo rápido e valor, porém já passou do prazo dos 3 dias úteis , no site da terá só diz q foi despachado porém eu não consigo rastrear pelo site da azul, diz q tem q ter um código AWB q eu não acho em lugar nenhum,.já mandei msg na terá e eles também não respondem isso. .

Se alguém passou por isso aí, como resolveram? 

Olá! @DonCorleone!

Realmente comprar algo e chegar com avarias é chato, mais pode ser que isso foi uma falha no transporte, mesmo assim eles tem que lhe dar o surpote, quem tem que pagar pelo produto danificado é a transportadora.

Sobre o RMA(garantia) da terabyte eu já tive problemas com 2 peças e fui atendido tranquilamente, mandei todas fotos, vídeos, testes e eles mandaram fazer o envio do item e me enviaram um novo ou me reembolsarão, você só tem que ter um pouco de paciencia, as vezes leva até 3 dias para eles responderem.(Tive problema com um SSD e com um headset).

Sobre o ratreio da Azul eu já compei algumas coisas que tambem foram enviados por eles e chegou normal, más se já passou do prazo, como o amigo disse, é mlehor abrir um Tiket no Reclame aqui, lá eles dão uma prioridade maior pois a reputação deles que tá em jogo ... 

• Curtir 3
Postado

Slv irmão, bem vindo ao clube.
Comprei uma RX 7600 lá e teve problema de logística na entrega onde o que era pra ser 5 dias uteis se tornou 15 e além disso a placa está apresentando defeitos e eu criei o ticket a exatamente 3 dias e sem respostas.
O colega falou ai que eles respondem no reclame aqui, é mentira. se você olhar lá vai ver a situação que está!
infelizmente Terabyte nunca mais! suporte ao cliente um lixo

Não comprem neste site, quando produto vem com avaria eles não querem assumir!!

32 minutos atrás, Pedroou disse:

Geralmente no Reclame Aqui as respostas são mais rápidas e você resolve com mais facilidade.

Não é não amigo, estou nessa labuta ai com a terabyte até criei uma reclamação lá e o que dizem sobre o site é que 

O tempo médio de resposta desta empresa é:

4 dias e 21 horas

Postado
51 minutos atrás, DonCorleone disse:

Aconteceu comigo também, tive problema com um WC que morreu a bomba e eles ficaram pedindo foto, vídeo, e fala com não sei quem, e não na realidade é para mandar email para não sei quem outro... Paciência. Não tem muita saída, o jeito é esperar que se resolva com o tempo. No meu caso, demorou mais de uma semana.

16 minutos atrás, Gleidson_ECV disse:

O colega falou ai que eles respondem no reclame aqui, é mentira. se você olhar lá vai ver a situação que está!

Tipo isso, a galera defende a Tera só mesmo porque muitas vezes tem preço menor. Mas na moral, melhor não comprar com eles.

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Gleidson_ECV disse:

Não é não amigo, estou nessa labuta ai com a terabyte até criei uma reclamação lá e o que dizem sobre o site é que 

O tempo médio de resposta desta empresa é:

4 dias e 21 horas

Em todas as vezes que tive problema com alguma empresa, algumas não foram resolvidas pelo suporte da loja mas no Reclame aqui sim.

Nunca tive problema com a Terabyte, apenas fiz a devolução de um gabinete. Comprei um branco e o preto voltou ao estoque, nem recebi o branco.

O que aconteceu é que até responderem o gabinete branco já tinha chegado, quando solicitei o cancelamento da compra o produto nem tinha saído da cidade deles... então a ineficiência/demora causou prejuízo para eles, recebi meu reembolso conforme prazo legal.

Quando compro lá já sei que vai levar 2 ou 3 dias para cada resposta, então compro sabendo que o atendimento ao cliente é uma porcaria. 

Esse tempo médio de 4 dias (Reclame aqui) é para a primeira resposta, depois que dá início tende a ser mais rápido. Pelo site é 2 ou 3 dias para cada resposta. Então, tente colocar o máximo de informação possível na sua resposta, se falta alguma informação e tiver que mandar outra resposta, mais 2 ou 3 dias...

Postado

@Pedroou @Gleidson_ECV @Imakuni

Eu já fiz a reclamação dos dois casos, da fonte, mandei as fotos eles falaram q iriam abrir o b.o da seguradora com a empresa de transporte que por coincidência foi essa azul também kk, porém eles continuam me pedindo vídeos e fotos do mesmo problema 

E sobre o atraso eu também não tô entendo já comprei outras coisas lá e não tive problema, minha preocupação é porque eu não consigo uma informação se atraso nem nada, lá só diz q foi despachado e eu não consigo mais rastrear em lugar nenhum 

• Membro VIP
Postado

Essa semana mesmo fiz uma compra com entrega pela JadLog, quase sempre escolho ela quando é mais barato, o rastreamento detalhado dela me agrada, já a Loggi não deixa fazer esse rastreamento.

E o que aconteceu com a JadLog foi o seguinte: Produto saiu da cidade/estado de origem, chegou próximo do endereço de entrega (perto da minha cidade) e voltou para o local de origem, até entrei em contato com a loja para questionar, o atendimento da JadLog é bem ruim e muito difícil de conseguir resposta.

A azul usa transporte aéreo (afinal ela é companhia aérea). Provavelmente sua caixa foi danificada em algum aeroporto. Até o momento sem problemas com ela.

O rastreamento de outro produto ontem aconteceu o mesmo que com a JadLog, parecia ter voltado a cidade de origem, do nada apareceram para entregar. Talvez seja algum software em comum que as empresas usam e causa esse problema, não sei dizer.

Quanto a sua garantia, está amparado pela lei e consegue buscar o reembolso ou substituição do produto. Infelizmente o que pode fazer é ter paciência, não há muitas escolhas.

Postado
38 minutos atrás, Pedroou disse:

então a ineficiência/demora causou prejuízo para eles, recebi meu reembolso conforme prazo legal.

Será que eles tiveram mesmo um prejuízo?

eles não reembolsam o valor do frete.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Tiberio disse:

Será que eles tiveram mesmo um prejuízo?

Para mim reembolsaram, a compra estava no cartão e foi estornado o valor.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
51 minutos atrás, Tiberio disse:

Pela lei, quando o consumidor exerce direito de arrependimento, deve ser devolvido o valor integral:

Citação

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

• Curtir 3
Postado
54 minutos atrás, mick 07 disse:

Pela lei, quando o consumidor exerce direito de arrependimento, deve ser devolvido o valor integral:

Na verdade eu desisti do produto e entrei em contato com a loja, e falaram para recusar a entrega no ato do recebimento, sendo assim me reembolsaram apenas o valor da mercadoria, o frete não reembolsaram.

• Triste 1
  • mick 07 alterou o título para TeraByteShop produto recebido com avaria e atraso de outra entrega como resolver
Postado

@Pedroou @mick 07 @Tiberio @Imakuni @Gleidson_ECV @jeanl2 fala galera boa tarde, vocês acreditam q a terabyte respondeu dizendo q não pode abrir o sinistro com a transportadora pois eu demorei de contestar, mano, eu abrir a reclamação 30 de outubro e eles ficaram pedindo toda hora as mesmas fotos, toda hora, demorando dias pra responder, que sacanagem dos caras 

Screenshot_20241108_141422_Gmail.jpg

• Triste 1
Postado
12 minutos atrás, DonCorleone disse:

fala galera boa tarde, vocês acreditam q a terabyte respondeu dizendo q não pode abrir o sinistro com a transportadora pois eu demorei de contestar, mano, eu abrir a reclamação 30 de outubro e eles ficaram pedindo toda hora as mesmas fotos, toda hora, demorando dias pra responder, que sacanagem dos caras

Bem vindo ao grupo de pessoas que se lascaram comprando na Tera. No caso eu tinha falado da vez que demorou e resolveu, mas agora que você se deu mal, posso comparar com a outra vez que tive problema, mas que no fim me ferrei.

Fazer o quê...

Postado

@Tiberio Eu devolvi duas memórias ram no site da terabyte, o trâmite demorou cerca 18 dias, mas eles me estornaram o meu frete. 

Infelizmente tem experiências ruins e experiências boas. Eu tive uma boa, mas até quando...

O mesmo vale se eu comprasse na Pichau na KaBum!, Poderia acontecer de eu ter muito problemas e ficar sem o meu produto ao mesmo tempo que eu poderia ter um ótimo suporte. Infelizmente é azar.

O rapaz do Vídeo teve problema tanto na Terabyte quanto KaBum!. Eu ja comprei algumas coisas em ambas as lojas e não tive. Enfim, acho que é só questão de tempo mesmo kkkk ou não.

Aconselho você a acionar o Procon, nada de Reclame Aqui! O Procon resolve bem mais rápidamente @DonCorleone. Se você abriu o ticker e não responderam a tempo, a culpa é deles e dá gestão deles. Faça o que eu falei e vá no Procon. O serviço gratuito.

@Pedroou, depende, aqui na minha cidade, no caso do Procon, se não me engano, a gente precisa agendar em um sistema chamado "Já!" Que serve para a agendar serviços do estado ou que estão relacionados ao estado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...