Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

IMG-20241108-WA0010.jpg.36851d3e997173ddaf0f35601c754996.jpg

Não sei se alguém aqui já jogou Warframe, mas eu troquei de modem aqui em casa e agr o matchmaking não funciona e fica pedindo pra eu redirecionar as portas UDP. OBS: o que eu pintei de preto é o meu IP. Eu procurei  no meu modem da claro e achei o site de configuração:IMG-20241108-WA0009.jpg.3b891d9459b95c09e1df258ab294fcc6.jpg Acredito q tô na aba correta, mas não sei o que grande parte dessas coisas são. Tem como alguém me ajudar na moral kkkkkkk

Postado

a CLARO é bem medíocre nesse aspecto, para não usar um vocabulário mais ofensivo. As opções de programação no menu oficial são bobinhas e ineficientes. Mas é o que temos.

Essa configuração é feita em dois passos. Você precisa encaminhar o tráfego das portas que listou para o endereço IPv4 do seu micro. Mas para isso precisa saber o endereço dele. Há décadas a maneira conveniente de fazer isso é reservar um endereço para o micro no servidor DHCP. É só uma tabela e a maioria dos roteadores aceita ao menos umas 20 entradas nessa tabela.

A CLARO não tem isso. Então precisa fixar o endereço no PC que usa para esse jogo. Então peque o intervalo de DHCP que tem lá no menu da CLARO e tire um endereço, no fim ou no começo. Digamos que use 192.168.0.254 para seu micro. E aí vai no seu micro nas configurações de IPv4 e define esse endereço fixo. E procure não se esquecer disso se for levar a máquina pra outro lugar... E na tabela de encaminhamento da CLARO encaminhe o tráfego dessas portas para o tal 192.168.0.254 ou o endereço que escolheu

É tão tosco isso que o formulário bobinho de configuração de 4 linhas não tem o endereço inicial e final como é a realidade e o planeta todo usa. Ao invés disso pergunta o endereço inicial e o número de CPEs.

Veja um exemplo:

image.png.cf214f821a50327bb847370a079a6c3a.png

Não parece coisa de profissional. Talvez nem de adulto.

E do lado direito tem um texto comprido com o título "Dica" com um monte de texto irrelevante. E lá nem diz o que é CPE --- Consumer

Premises Equipment.

Claro que essa é uma denominação bobinha que ninguém usa e é normal não saber o que é.

Claro que é uma abreviatura e como tal não tem plural, mas veja aí CPEs. Genial.

Adultos mais esclarecidos usariam o termo hosts, que é  a denominação oficial. DHCP é idoso já. Revisado em 1997. E na documentação não aparece uma única vez esse termo tosco CPE. 

Sobre host dá pra imaginar que muitas vezes aparece (96), já que o próprio H de DHCP significa HOST. O progresso às vezes trás isso...

E aplicações mais gentis permitiriam reservar endereços para certos hosts numa tabela que ficaria nessa mesma tela

Postado
19 minutos atrás, arfneto disse:

a CLARO é bem medíocre nesse aspecto, para não usar um vocabulário mais ofensivo. As opções de programação no menu oficial são bobinhas e ineficientes. Mas é o que temos.

Essa configuração é feita em dois passos. Você precisa encaminhar o tráfego das portas que listou para o endereço IPv4 do seu micro. Mas para isso precisa saber o endereço dele. Há décadas a maneira conveniente de fazer isso é reservar um endereço para o micro no servidor DHCP. É só uma tabela e a maioria dos roteadores aceita ao menos umas 20 entradas nessa tabela.

A CLARO não tem isso. Então precisa fixar o endereço no PC que usa para esse jogo. Então peque o intervalo de DHCP que tem lá no menu da CLARO e tire um endereço, no fim ou no começo. Digamos que use 192.168.0.254 para seu micro. E aí vai no seu micro nas configurações de IPv4 e define esse endereço fixo. E procure não se esquecer disso se for levar a máquina pra outro lugar... E na tabela de encaminhamento da CLARO encaminhe o tráfego dessas portas para o tal 192.168.0.254 ou o endereço que escolheu

beleza a parte de definir  um ipv4 eu entendi, mas onde eu coloco essas portas . Ao q tudo indica isso aqui na imagem é aparte de encaminhamento, seria na porta LAN ou na porta WAN q eu devo colocar essas  portas UDP?

ImagemdoWhatsAppde2024-11-08(s)12_27.43_fb4fe331.jpg.e47bf65c40a0179167b8aeb4ac9dd72f.jpg

Postado
7 minutos atrás, João_Coelho disse:

beleza a parte de definir  um ipv4 eu entendi, mas onde eu coloco essas portas . Ao q tudo indica isso aqui na imagem é aparte de encaminhamento, seria na porta LAN ou na porta WAN q eu devo colocar essas  portas UDP?

É só um formulário. 

É claro que seu jogo sabe pra onde mandar os dados, então o que falta é encaminhas as respostas que chegam.

Chegam claro pela WAN e vão para o IP que definiu, como te mostrei. E não pode mudar as portas nesse caso porque o servidor do jogo vai usar essas da tabela, então só copie...

Postado
16 minutos atrás, arfneto disse:

É só um formulário. 

É claro que seu jogo sabe pra onde mandar os dados, então o que falta é encaminhas as respostas que chegam.

Chegam claro pela WAN e vão para o IP que definiu, como te mostrei. E não pode mudar as portas nesse caso porque o servidor do jogo vai usar essas da tabela, então só copie...

image.png.9243518e81acb22cd69b270a2beb297c.png

O ip segundo o site vai nessa host LAN  e essa porta host LAN iria o que nela? 

• Triste 1
Postado

Leu a parte em que eu disse para copiar?

23 minutos atrás, arfneto disse:

não pode mudar as portas nesse caso porque o servidor do jogo vai usar essas da tabela, então só copie...

• Membro VIP
Postado
Em 08/11/2024 às 18:47, João_Coelho disse:

O ip segundo o site vai nessa host LAN  e essa porta host LAN iria o que nela? 

@João_Coelho não se culpe, essa interface é triste de confusa, infelizmente mas o preenchimento acredito que seria algo como abaixo (apenas uma ilustração), onde no campo "Endereço IP do Host WAN" é o range de IPs público do bloco CIDR da sua operadora e "Host LAN" é o IP do seu PC/console/game:

image.png.bd64c6563c2cccb7132e49d7777e8fe4.png

O "porém" dessa história é que a Claro, como o resto da rede da antiga Embratel exceto clientes corporativo/PJ tem o IP público não-vinculado ao modem -- que eles trocaram no seu link -- daí uma possível razão para antes estar funcionando e agora não, pois ainda existiam algumas partes da rede que eles tinham o modem fora do CGNAT, com a troca do cable modem isso se foi.

Infelizmente com CGNAT -- se for realmente o seu caso -- esta empreita de abrir portas fica praticamente impossível, então para ver se se trata disso realmente ou não, vasculhe nas opções aí qual(is) IP(s) esta chegando principalmente na interface WAN.

SE estiver chegando algo como "100.64.x.x" ou "10.x.x.x" ou "172.16.x.x" ou ainda "192.168.x.x" novamente na interface WAN (Internet), então eles estão te entregando CGNAT e aí então seu problema talvez só se resolve com uso de VPN, verifique e nos avise o que você encontrou.

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Como encaminhar tráfego das portas UDP 4950 e 4955 para meu IP?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...