Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tava jogando fortnite com tudo no maximo sem Raytracing tava com o discord aberto e fazendo live aí a GPU ficou com 74°C e o Hotspot ficou 107°C a curva das fans estavam em 100% devo me preocupar?a placa é uma rx 6750 xt será que tenho que fazer um undervolt?

Postado

Tenho uma 6750xt founders, e ela no padrão sem fazer uma curva de fans é extremamente quente, como meu gabinete o sistema de arrefecimento dele é de médio pra ruim, eu fiz um leve "Undervolt" na placa, usando o próprio Adrenalin, baixei o clock máximo que se não me engano era de 2600 pra 2400, e coloquei -6w de consumo. Pico máximo de temperatura de 76°C e hotspot 88°C jogando Days Gone atualmente no ultra em 1080p a 144hz (Detalhe dia tava quente entre 28 a 32°C). Outra dica é sempre limitar o FPS com o Hz do seu monitor pra não estressar o Hardware à toa.

• Coordenador
Postado

Se a sua placa é a RX 6750 XT de referência da XFX, trata-se de um modelo quente mesmo. Se seu gabinete for ruim (vulgo, se a frente for fechada) ou tiver poucas ventoinhas, a situação vai ficar ainda pior.

Tente verificar a situação da circulação de ar do gabinete e ajuste a curva de fans da placa tentando manter o hot-spot abaixo de 100ºC. O ideal seria abaixo dos 95ºC, mas se mantiver abaixo dos 100ºC já está okay.

• Amei 1
  • KairanD alterou o título para Radeon RX 6750 XT de referência da XFX: devo me preocupar com hotspot a 107ºC?
Postado

A placa de Vídeo é a folders edition , meu gabinete tem 6 fans e é um gabinete aquário 

2 minutos atrás, Lara couto disse:

A placa de Vídeo é a folders edition , meu gabinete tem 6 fans e é um gabinete aquário 

@Edvaldo J. Frederico@Frede

@KairanD então ele tem 6 fans e é um gabinete aquário esqueci de falar que ontem tava bem quente o modelo dela é XFX só que a folders edition 

Postado
4 minutos atrás, KairanD disse:

Poderia enviar uma foto de como estão instaladas as ventoinhas no gabinete? Ou então se puder descrever...

3 na lateral pegando o ar de fora e jogando pra dentro 2 embaixo pegando o ar e jogando pra cima  e 1 na parte de trás do pc tirando o ar de dentro do pc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!