Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Preciso de um computador novo, porque o meu atual está tão ultrapassado que nem o gabinete vale a pena reaproveitar. Por isso, estou montando uma nova máquina do zero e, depois de pesquisar bastante nos últimos dias, cheguei a três configurações que estou considerando: uma com o Ryzen 5700X3D, outra com o Ryzen 7600X e a terceira com o Core i5-14600KF (que, por estar em promoção, ficou com preço bom pra ser considerado).

Agora, estou em um dilema e não sei qual escolher. O uso do computador é bem dividido: tanto para trabalho (Photoshop, Illustrator, Blender, After Effects, etc.) quanto para jogos. O que busco é um sistema que me atenda bem por pelo menos uns 4 ou 5 anos, sem a necessidade de upgrades. Não me importo de pegar DDR4 agora, economizando um pouco, e fazer um upgrade maior no futuro, quando o financeiro estiver mais tranquilo. 

Ah, só para esclarecer, não inclui a placa de vídeo na compra inicial porque vou adquirir uma depois, provavelmente uma RTX 4070 Super.

Captura de Tela 2024-11-27 às 10.37.17.png

Captura de Tela 2024-11-27 às 10.37.13.png

Captura de Tela 2024-11-27 às 10.37.07.png

Postado

@vsilvestre Se você tem bolso para uma SuperFlower Leadex III que é TIER-A, eu recomendaria ela para todas as possíveis configurações, por mais que.. Uma RTX 4070Super utilize uma fonte de 550w-600w.

Não recomendo manter essa MSI Mag.

Bom, se você pretende que o upgrade seja daqui a 5 anos praticamente, cogitando que o DDR5 vai ter uma baixa de preço significativa, eu iria de Ryzen 7 5700X3D + RTX 4070Super, até por que o 5700X3D vai suprir ela muito bem, é um processador extremamente forte, vulgo o ''melhor'' da AM4, pois ganha em preço em relação ao 5800X3D, que deixou de ser uma opção a muito tempo, tendo um diferencial de 5-10% ou um pouco mais.

Intel eu não recomendo, valor alto em diferencial aos outros, fora que em algumas games, o desempenho é quase igual.

Agora.. Se você já quer se inserir em DDR5 e trocar somente o processador no futuro, o Ryzen 5 7600 é o ideal para isso, poderia trocar o 5 7600 por uma 7 7800X3D no futuro ou quem sabe algum processador da série 9000, mas claro, opte por uma ótima placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, vsilvestre disse:

Fala, galera! Preciso de um computador novo, porque o meu atual está tão ultrapassado que nem o gabinete vale a pena reaproveitar.

Ah, só para esclarecer, não inclui a placa de vídeo na compra inicial porque vou adquirir uma depois, provavelmente uma RTX 4070 Super.

É, só que assim, duas dessa máquinas nem ao menos ligam se não tiver placa de vídeo dedicada, então não dá para comprar depois, a não ser que já tenha alguma que possa aproveitar do PC atual (por pior que seja).

Em todo caso, começando pela parte fácil, esquece Intel. Morreu, nenhum processador deles vale a compra hoje em dia. Você vai ter que escolher entre AM4 pelo custo/benefício, ou AM5 pensando em upgrade no futuro... não tem uma resposta certa aqui.

De resto,

1. Não compre na Tera, não dê dinheiro para os caras. Pegue no Kabum, Pichau, Mercado Livre, e outras.
  2. Não compre fontes da MSI, não valem. Para uma boa recomendação de 650w, pegue a Rise Mode Zeus.
  3. Troque o cooler por um WC de 240mm. Não importa muito qual, já vai ser mais barato e melhro que esses que você listou.
Postado
58 minutos atrás, Imakuni disse:
  1. Não compre na Tera, não dê dinheiro para os caras. Pegue no Kabum, Pichau, Mercado Livre, e outras.

Por que? Agora na Black pretendo comprar com eles SSD, Fonte e Gabinete.

Postado

Se você troca o Ryzen 5 7600 por um Ryzen 7 7700, você consegue o mesmo nível de desempenho multi-core do i5 14600K, mas você mantem todas as vantagens do plataforma Ryzen, que são: longevidade e baixa dissipação de calor/consumo de energia. Então já pode dizer adeus para water cooler caro porque air cooler de R$150 vai segurar esses CPUs. O 5700X3D tem o menor desempenho multi-core entre esses processadores, então vai render um pouco menos na parte de uso profissional.

Postado
10 minutos atrás, Denaro disse:

Por que? Agora na Black pretendo comprar com eles SSD, Fonte e Gabinete.

A primeira razão é que os caras colocam selo de aprovação em produtos que nunca foram testados para enganar o cliente, porque sabem que o nome "teclab" vende. E não é questão de engano, isso aconteceu mais de uma vez, e eles são avisados e ainda assim continuam fazendo.

E a segunda é que o suporte deles é muito ruim, e não só ruim, eles ainda ativamente prejudicam o cliente. Por exemplo, esse mês apareceu uma dessas. Durante a pandemia, eu também já me dei mal. E assim, se fosse só ser suporte ruim, okay, que seja, falta de qualidade é uma coisa... mas na boa, não é só falta de qualidade, lendo as entrelinhas você facilmente percebe que tem mais coisa aí.

Resumindo, não dê seu dinheiro para eles.

Postado
7 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O 5700X3D tem o menor desempenho multi-core entre esses processadores, então vai render um pouco menos na parte de uso profissional.

Complementando: não só o multi-core é menor, como o single-core também. Tem programas profissionais que não se beneficiam do multi-core, mas sim do single-core.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!