Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, tudo bem?

Venho atualizando meu setup nos últimos tempos, e atualmente é o seguinte:

Processador Ryzen 7 5800X
placa-mãe msi MAG B550M MORTAR WIFI
2x Asgard 16gb 3200Mhz
GTX 1050ti 4gb
Fonte Super Flower 750W
SSD M.2 Adata Legend 850 Lite, 1Tb
SSD SATA Kingston 120Gb
2x HD 1Tb Toshiba

Única coisa que quero mudar obviamente seria a placa de Vídeo, trabalho com edição de vídeo (Premiere e After Effects) e gosto de jogar bastante jogos off (em full HD) também.
Estou mirando numa 4070 12gb, mas acho que não vi em lugar nenhum promoção dela 😞

Pelo preço estive pensando em optar pela 4060 16gb, mas dizem que não é uma boa placa, queria saber se é melhor continuar esperando alguma promoção das 4070, porque fora de promoção ela fica muito cara pra mim infelizmente

Postado
13 minutos atrás, Killer38703 disse:

Pelo preço estive pensando em optar pela 4060 16gb

Então, a 4060 só tem 8gb, a que tem 16 é a 4060 TI, que tem versões de 8 e 16gb.

13 minutos atrás, Killer38703 disse:

queria saber se é melhor continuar esperando alguma promoção das 4070, porque fora de promoção ela fica muito cara pra mim infelizmente

Mas... quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar?

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 4060 Ti de 16GB vale a pena? Ou é melhor optar pela RTX 4070?
  • Coordenador
Postado

A RTX 4060 Ti 16 GB é uma boa placa. O problema dela é o preço. Ela costuma ficar em valor próximo ao da RX 7700 XT, que é brutalmente superior. Aí acaba virando um "meme".

Como seu uso envolve edição, você precisa verificar se as placas da AMD atenderiam. Mas, para esse tipo de uso, as placas da Nvidia costumam se destacar. A RTX 4070 seria boa pedida.

Postado
45 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, a 4060 só tem 8gb, a que tem 16 é a 4060 TI, que tem versões de 8 e 16gb.

Isso mesmo! Acabei me confundindo. 

Tinha visto essa 4060 Ti aqui, que caberia no orçamento (parcelado) - https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-inno3d-GeForce-RTX-4060-ti-twin-x2-oc-16gb-gddr6-128-bit-n406t2-16d6x-178055n?utm_source=pcbuildwizard

Mas como eu sou meio leigo no assunto, eu não sei nem se realmente está num preço bom e também eu cheguei a ver com uns amigos e dizem que não vale a pena porque essa 4060Ti de 16gb é a mesma coisa da de 8gb não chega a ser nada muito melhor, mas eu não sei também se é real essa informação kkkkk

48 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... quanto mesmo que você disse que estava disposto a gastar?

Consigo parcelar até no máximo 4.000 (mas bem no máximo mesmo kkkkk)

Postado
6 minutos atrás, Killer38703 disse:

Tinha visto essa 4060 Ti aqui, que caberia no orçamento (parcelado) - https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-inno3d-GeForce-RTX-4060-ti-twin-x2-oc-16gb-gddr6-128-bit-n406t2-16d6x-178055n?utm_source=pcbuildwizard

Consigo parcelar até no máximo 4.000 (mas bem no máximo mesmo kkkkk)

Ah sim, perfeito, então a primeira coisa que você vai fazer é não comprar. Esquece parcelado, saí muito mais caro (olha isso, 500R$ a mais, cê tá louco....). Aguente aí alguns meses, reduza o escopo, e compre de uma vez só.

Pensando em custo/benefício, você pode pegar uma RTX 3070ti, você consegue nos ~2300 sem dificuldade.

6 minutos atrás, Killer38703 disse:

Mas como eu sou meio leigo no assunto, eu não sei nem se realmente está num preço bom e também eu cheguei a ver com uns amigos e dizem que não vale a pena porque essa 4060Ti de 16gb é a mesma coisa da de 8gb não chega a ser nada muito melhor, mas eu não sei também se é real essa informação kkkkk

Sim, confere. Ela é muito mais cara, mas não é melhor... quer dizer, se você precisa de 16gb para IA ou algo do tipo, que seja. Mas geralmente não vale.

Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

Sim, confere. Ela é muito mais cara, mas não é melhor... quer dizer, se você precisa de 16gb para IA ou algo do tipo, que seja. Mas geralmente não vale.

Esses 8Gb de VRam a mais dela não serve nem em questão de longevidade? 

A 3070 que você mencionou eu não sabia da existência dela, por ser da linha 3000 tem alguma desvantagem em relação as da linha 4000? 

Mano se as pergunta tiver muito besta me desculpa kkkkk eu não entendo quase nada

Postado
4 minutos atrás, Killer38703 disse:

Esses 8Gb de VRam a mais dela não serve nem em questão de longevidade? 

Sim...

...mas não valem o preço que cobram.

5 minutos atrás, Killer38703 disse:

A 3070 que você mencionou eu não sabia da existência dela, por ser da linha 3000 tem alguma desvantagem em relação as da linha 4000? 

Basicamente o consumo de energia é um pouco maior. E algumas outras diferenças menores, mas o principal é isso.

Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

A RTX 4060 Ti 16 GB é uma boa placa. O problema dela é o preço. Ela costuma ficar em valor próximo ao da RX 7700 XT, que é brutalmente superior. Aí acaba virando um "meme".

Não conheço ninguém que tenha placas de vídeo da AMD, essa RX 7700 XT seria equivalente a 4060Ti? Ou é quase uma 4070? 

Sobre edição com essas placas da AMD, pelo poder que elas tem não deveria ser um problema, mas já ouvi falar que a Adobe tem tipo um acordo com a Nvidia, só não sei até onde isso interfere

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!