Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Meu robô Kabum Smart! 700 estava em funcionamento (mop) e começou a emitir um cheiro de queimado. Na hora, ele continuou com o mop e parei a limpeza.

Ao abrir o robô, percebi que tinha queimado o que acredito ser o transistor que tem a ver com a comunicação com as caixas coletoras (seta azul). Levei na assistência técnica da minha cidade do interior e disseram que, se conseguir o transistor, poderia solucionar o problema. 

Algum de vocês poderia me indicar qual transistor é o apontado e onde comprá-lo no Brasil?

Desde já agradeço qualquer orientação sobre.

Abs.

PlacaCentral.jpg.0d8fdcddc49e33e71f7488523815f7a9.jpg

20241124_164637.jpg

• Curtir 1
Postado

Esse tipo de produto é importado, primeiramente você precisaria descobri qual é o modelo white label original em que ele foi baseado pra depois talvez ter a sorte de encontrar um esquema elétrico da placa. Acho que dificilmente você encontraria algo assim aqui no fórum, com sorte em algum local mais especializado em reparos, às vezes os técnicos compartilham entre eles (não abertamente) alguns esquemas.

• Membro VIP
Postado

Tá com cara de um mosfet canal N de pelo menos duns 5...10A .. clique... descubra o que tava conectado a ele.. um motor ou do gênero. Neste caso ele pode ter travado e/ou em curto e forçado a barra do mosfet...

Se difícil de encontrar: dá pra adaptar outro mosfet de outro encapsulamento qualquer desde que se tenha vontade/motivação/imaginação/criatividade e um pouco de arte-técnica.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@abelglez89 por curiosidade, tendo em vista que um desses não deve sair por menos de mil reais, ele não está na garantia? Ainda que tenha passado 1 ano da compra, valeria tentar reparo junto ao juizado, alegando não ser razoável um produto durável falhar em tão pouco tempo, a depender de quando comprou. Abraços.

• mick 07 alterou o título para Aspirador Robô Kabum Smart! 700 - ajuda pra identificar peça queimada
Postado

Quem sabe se quem faz manutenção desses equipamentos, tendo uma placa igual à sua, pode ter informar sobre o que está escrito nesse transistor? Vi vários vídeos sobre isso no Youtube (busca: Kabum 500), quem sabe mandar uma mensagem?

Exemplo:

Boa sorte!

Postado

Oi pessoal. Obrigado pelo retorno

@GuilhermeGB, A placa do Kabum Smart 700 é a mesma que a Lietrolux 500. Já tentei entrar em contato com o fabricante e claro, não enviaram o diagrama elêtrico 🙂 . Perguntei por aqui na minha cidade (interior) e os técnicos não sabem sobre uma possível peça de reposição.

@.if, boa sugestão cara. Nesse conector está a saída da interface que conecta com o mop/aspirador. No entanto, a posição na placa (Q504) desse transistor não sei como identifiá-lo sem o diagrama.

@mick 07 não não... ele perdeu a garantía ha pouco mais de um ano. 

@rmlazzari58, já mandei mensagem mas ainda não tive retorno do cara. Vou aguardar um pouco enquanto procuro alguma possível solução.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

Boa tarde,

Conseguiu resolver o seu problema @abelglez89?

Estou com problema no meu robo Smart Kabum 700 também, e a principio é placa, segundo técnicos que consultei. Irei abrir e verificar.

O seu problema se resolveu apenas trocando os transistor, ou teve que trocar mais itens?

• mês depois...
Postado

Minha sugestão é você comprar uma placa estragada e retirar essa peça, tem muitas placas que estragam o contato de algum sensor como do 360 ou de "robo fora do chao" q é outra peça e ai você retiraria o que precisaria da placa comprada e colocaria na sua. EU mesmo abro muitos robos desses para revender as peças e ja vendi placa assim para outros fazerem manutencao nos deles. mas não sou tecnico então não conserto

https://www.mercadolivre.com.br/placa-com-erro-do-robo-aspirador-kabum-smart-700/up/MLBU2713640454?pdp_filters=item_id:MLB3901202615

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...