Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal! tenho percebido que o vídeo integrado da minha placa-mãe Gigabyte G41M-ES2L está "dormindo", durante os jogos a placa de vídeo não esta sendo usada, não sei como resolver, vou deixar algumas fotos aqui, estou usando o programa HWMonitor para verificar.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

O desempenho no jogo está baixo? Sempre foi assim? O vídeo integrado de placa-mãe não é a melhor coisa do mundo, então talvez isso aí não seja um erro. Pode ser problema do aplicativo que tás usando também (eu nem consideraria essa opção, pessoalmente).

Postado

@Mascote01 Existe as configurações de elementos gráficos para windows 7?  existir pode colocar o jogo para alto desempenho, isso resolveu no meu que não mostrava todo seu desempenho e não alcançava 60 fps

Postado

@Mascote01 O jogo que você esta rodando não tem muitos elementos 3D e se bobear pode estar usando um renderizador via CPU, e você desativou os recursos visuais do windows, logo não sobrou muita coisa pro seu chipset de Vídeo fazer...

• Curtir 3
Postado

O jogo precisa suportar aceleração gráfica via DirectX ou OpenGL para que a o gráfico integrado trabalhe. Nos requisitos do jogo se quer cita informações de DirectX/OpenGL, só fala sobre versão do Windows, quantidade de RAM e espaço necessário em disco.

• Ferox Graxaim alterou o título para Vídeo integrado G41 não está sendo usado durante jogo
Postado

@Ferox Graxaim como eu faço pra verificar isso?

não entendi

@Pepse o desempenho já foi melhor ha alguns anos atras, mas parei de jogar e estou voltando agora, tive que reinstalar o windows e me deparei com um monte de problemas, consegui resolver a maioria com a ajuda de vocês aqui do clube, da pra jogar do jeito que está mas fiquei indignado com esse negocio do Vídeo integrado não ser usado

Postado

@Ferox Graxaim nas configurações dentro do jogo não é possível ver isso

@Pepse antigamente esse jogo rodava lisinho no windows 10, mas como meu processador é um Pentium E5400, decidi usar o Windows 7 porque o 10 tava muito pesado, agora no windows 7 dá pra jogar. uma coisa interessante, o driver do Chipset G41 é antigo, quando eu atualizo para a versão mais recente a placa de vídeo passa a ser usada 100% na maioria dos casos, mas o que é intrigante é que o processador fica muuuito lento, ate pra iniciar programas e fazer qualquer coisa fica perceptivelmente mais lento, o processador sempre fica em 100% de uso, e mesmo com a placa de Vídeo sendo usada a 100% não consigo jogar porque fica dando muito gargalo, basicamente, com o driver mais atualizado o PC fica horrivelmente lento pra fazer qualquer coisa, ate pensei em pegar um processador mais potente, só  que eu to indignado com isso, negocio funcionava antes ai só porque parei por alguns anos não funciona mais, não quero comprar um novo, quero resolver essa situação.

• Membro VIP
Postado

@Mascote01 Geralmente nas configurações do jogo tem algo sobre OpenGL ou DirectX, quando é casos assim.
Só se o driver do vídeo integrado não está instalado corretamente e tu estás utilizando driver básico da Microsoft, aí realmente vai usar renderização por software.
Tente instalar uma versão anterior a mais recente do driver, e veja se resolve. Senão é problema na placa-mãe ou no chipset que está deixando o processador pesado. Ou a tua fonte (Qual a marca e modelo da fonte?)
Windows 7 já está defasado, e não é seguro usá-lo. Se teu computador não roda bem Windows 10 (que também perderá suporte em breve e teu PC não suporta Windows 11), recomendo migrar para o Linux.
Alguns jogos com anti-cheat não vão funcionar, mas acredito que o Dark Orbit deve funcionar sem problema nenhum! Se não for possível rodá-lo através do Lutris (o que acho muito difícil), com certeza vai funcionar a versão de navegador WebGL.

Postado

@Ferox Graxaim minha fonte é uma C3-Tech 500W.

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Windows 7 já está defasado, e não é seguro usá-lo. Se teu computador não roda bem Windows 10 (que também perderá suporte em breve e teu PC não suporta Windows 11), recomendo migrar para o Linux.

no linux eu não consigo rodar nada, o windows 10 talvez dê pra usar mas as vezes demora pra iniciar, da ultima vez que tentei jogar darkorbit no windows 10 ficava aparecendo um erro: 504 Bad Gateway, pesquisei na internet e fiz tudo o que podia fazer e não resolveu, ate mexi no firewall mas não funcionou.

1 hora atrás, Ferox Graxaim disse:

Só se o driver do vídeo integrado não está instalado corretamente e tu estás utilizando driver básico da Microsoft

o driver instalado é de o mais antigo, se eu atualizar para o mais recente fica pior do que ja tá, trava demais! o driver mais recente é de 2010, eu não sei onde encontrar outros drivers anteriores a 2010, se puder me indicar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...