Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente troquei minha RTX 4060 eagle por uma RTX 3070Ti ASUS TUF usada, troquei pau a pau, o cara queria uma placa mais fria pois ia pra um lugar quente e que não usaria pra jogos.
Fui la vi a placa em funcionamento e estava ok, peguei, porém depois de pesquisar muito entrei em incógnita, se vale a pena eu ficar com essa 3070ti usada (1,5 - 2 anos) ou vende-la e pegar uma 4060ti msi nova, sem gastar, uma pela outra, sei que desempenho bruto da 3070 é superior porém vem a questão do DLSS3 e uma ser usada e outra nova, o que fariam?

CONFIG Atual
I5 13400f
Z790 Plus
32gb 3200
Fonte 850w
RTX 3070TI 

Postado

@Cyver Boa tarde!

Eu não trocaria, a RTX 3070ti é uma GPU muito forte, mesmo trocando para a RTX 4060ti, ainda sim, a 3070ti é superior.

Se a RTX 4060ti tivesse 12GB+ ao invés de 8GB, seria um ponto a se ressaltar e fazer a troca, mas ambas tem 8GB.

O que seria interessante, é substituir a RTX 3070ti por uma RTX 4070 ou RTX 4070Super no futuro, ai sim seria uma ganha de performance significativa, e poderia aproveitar as tecnologias novas.

Eu não trocaria só por conta de uma tecnologia.

• Curtir 3
Postado
23 minutos atrás, Cyver disse:

Boa tarde, recentemente troquei minha RTX 4060 eagle por uma RTX 3070Ti ASUS TUF usada, troquei pau a pau, o cara queria uma placa mais fria pois ia pra um lugar quente e que não usaria pra jogos.
Fui la vi a placa em funcionamento e estava ok, peguei, porém depois de pesquisar muito entrei em incógnita, se vale a pena eu ficar com essa 3070ti usada (1,5 - 2 anos) ou vende-la e pegar uma 4060ti msi nova, sem gastar, uma pela outra, sei que desempenho bruto da 3070 é superior porém vem a questão do DLSS3 e uma ser usada e outra nova, o que fariam?

Ei, cuidado com a salada. Se você trocou uma 4060, que vale 1700~1800R$, por uma 3070ti, que vale 2300~2400, essa troca foi lucro para você. Fique com a placa e seja feliz, não invente de fazer downgrade para uma 3070 normal

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
42 minutos atrás, Cyver disse:

porém vem a questão do DLSS3

Eu só ira na RTX 4060 pra cima por causa do Frame Gen e DLSS 3...  se não tem intenção de usar isso, fica nessa 3070 Ti...  embora eu ache meio ruim o fato de ser usada... porque você não sabe o que o dono anterior fez... se minerou ou esgaçou a placa....  mesmo funcionando.. eu jamais pegaria algo usado... mas esta é só minha opinião.

O desempenho de uma 4060 Ti e 3040Ti é pouco.. uma questão de uns 10 ou 15 fps talvez? não sei dizer com a certeza... mas  eu iria pela lógica de investir em coisas mais recentes.  Mas.. cada um tem seu jeito e opinião...  agora que você já trocou.. fique com ela.. a não ser que você perceba algo de errado.

• Curtir 2
Postado

@DiF Eu tambem não curto peça usada, realmente troquei porque minha antiga era num valor de 1800 ai por conta da proposta do cara de ser troca pau a pau  que troquei, falando bem a verdade não tenho o que reclamar da 3070Ti mas é usada, isso que está me deixando um pouco a favor de trocar pra 4060ti mesmo que a 3070ti seja melhor

Postado

Também sou RTX 3070 TI sem dúvidas. Mesmo tendo os mesmos 8 GB da 4060 TI, ela tem mais que o dobro de largura de banda, o que ajuda muito nas resoluções mais altas (QHD, UHD). E como daqui a pouco vem a série 5000 da Nvidia, 8000 da AMD e Battle mage da Intel, não acho vantagem comprar a RTX 4060 TI. Até porque, se conheço bem a Nvidia, vem aí o DLSS 4 que só vai funcionar na nova série porque sim rs.

Sobre frame generation, FSR3 está aí pra isso também, usei na minha GTX 1660 Super em 4k, mas o input lag adicionado deixa um tanto esquisito no início mas da pra acostumar com o tempo, e pelo que li o do DLSS3 tem o mesmo efeito colateral. Na parte de FSR e DLSS que amplia a imagem, eu não enxergo diferença rs (já tive RTX 3060 TI), não uso óculos mas não tenho olhos de águia também.

• guilherme_dr alterou o título para GeForce RTX 4060Ti nova ou RTX 3070Ti usada com Core i5-13400F?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!