Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde povo, recentemente recebi um dinheiro da minha rescição do meu jovem aprendiz, então eu tenho 1000 reais para gastar com o PC.

Atualmente eu tenho o seguinte:

Ryzen 3 3200G

B450 HDV

1x8GB 3200mhz Rise Mode Diamond

Lexar NM620 512GB

A650BN

Bom, já tenho que comprar outro pente de RAM, que é mais ou menos 140 reais, sobrando apenas 860 reais para o upgrade, teria alguma GPU nova decente por esse valor? Quero evitar coisa usada por conta de dores de cabeça futuras, eu estava olhando a RX 560 (600-700 reais) mas as marcas s]ao muito duvidosas, outra opção que vi foi a GTX 1650 por volta dos 850 reais só que achei ela salgada pelo o que oferece...

Postado
1 minuto atrás, PlayerUzU disse:

Bom, já tenho que comprar outro pente de RAM, que é mais ou menos 140 reais, sobrando apenas 860 reais para o upgrade, teria alguma GPU nova decente por esse valor?

Não compre nova, 850 é bem a faixa de preço que você pega uma GTX 1660 Super usada, ou com sorte até uma 1660ti.

• Curtir 3
Postado

@PlayerUzU Já encontrei RX 5600 XT e RX 5700 por essa faixa de preço. Se você der uma boa minerada, consegue encontrar bons produtos com bons preços, de pessoas que realmente dão valor a seus Hardwares e cuidaram deles com o tempo.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Como eu disse, quero evitar as dores de cabeça com hadrware usado, não tenho dinheiro para comprar outra GPU caso ela pife e muitas vezes peças usadas não possuem garantia.

Não sei quando irei consegui outro emprego, então por enquanto quero o conforto de saber que não vou ficar com um peso de papel parado em casa.

Postado

Pra combinar com o teu Setup, eu acho interessante a RX 580 mesmo, agr se você quer uma segurança maior, a GTX 1650 já serve também. Mas vai ter que esperar promos, os preços das lojas nesse pós black friday ficaram bastante altos, geralmente uma sai na faixa dos 700 reais em promoções.... 

Mas me desculpe a pergunta "pessoal", mas você não quer voltar a trabalhar e tentar pegar algumas peças melhores? Segura esse PC e monta um novo do zero mesmo, demora mas vale a pena.

Mas falando sério, se você quer algo novo, nessa faixa de preço só vejo a GTX 1650 como opção... Não é tão ruim como dizem, mas você não conseguirá rodar os lançamentos de forma satisfatória. Mas para estudar e jogar jogos leves ela serve muito bem... Eu acho até que dá pra alguns jogos de switch nela.

Então você tem decidir entre potência e confiabialidade...

Uma placa recondicionada, mas potente ou uma placa fraca, mas nova.w

A opção de achar uma 1660 Super ou Ti não é ruim, mas é aquele negócio, não é só comprar tem q saber se ela durar mesmo, não adiantar compra a placa der problema com uns 2 meses e você ficar sem dinheiro e sem placa.

Postado

@PlayerUzU Nessa caso a GTX 1650 4GB, sendo nova, é melhor que a RX 560, logo, uma opção que faz mais sentido.

Você até pode torcer que em algumas lives de promoções, eles abaixem uma RTX 3050 por R$900 também, claro, é difícil, mas eu já vi isso acontecer várias vezes.

RTX 3050 8GB é uma placa bem de se evitar para ser sincero, pelo preço dela, mas se aparecer por R$900 até compensaria para o seu caso.

Postado
2 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Mas me desculpe a pergunta "pessoal", mas você não quer voltar a trabalhar e tentar pegar algumas peças melhores? Segura esse PC e monta um novo do zero mesmo, demora mas vale a pena.

@Calebe A MeloEstou mandando curriculo até antes de meu contrato acabar, mas até agora, nada.

4 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Pra combinar com o teu Setup, eu acho interessante a RX 580 mesmo, agr se você quer uma segurança maior, a GTX 1650 já serve também. Mas vai ter que esperar promos, os preços das lojas nesse pós black friday ficaram bastante altos, geralmente uma sai na faixa dos 700 reais em promoções.... 

As RX 580 que vejo em lojas nacionais são de marcas muito duvidosas (Deux por ex.) e pelo ali é muito risco para meu bolso.

6 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Mas falando sério, se você quer algo novo, nessa faixa de preço só vejo a GTX 1650 como opção... Não é tão ruim como dizem, mas você não conseguirá rodar os lançamentos de forma satisfatória. Mas para estudar e jogar jogos leves ela serve muito bem... Eu acho até que dá pra alguns jogos de switch nela.

Pelos testes que vi ela roda bem todos os jogos que eu jogo/quero jogar, o jogo mais pesadinho que tenho vontade de jogar por agora é o Dying Light original e se uma 1050Ti roda esse jogo a 1650 roda ainda melhor, todos os outros jogos que eu curto e tenho já rodam de maneira aceitável no meu PC o upgrade só deixaria a experiência mais agradável, não tenho vontade de jogar jogos AAA atuais ou coisa do tipo.

10 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Mas vai ter que esperar promos, os preços das lojas nesse pós black friday ficaram bastante altos, geralmente uma sai na faixa dos 700 reais em promoções.... 

Então, esse era o meu maior receio de comprar agora, a famosa black fraude brasileira...

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Calebe A MeloEstou mandando curriculo até antes de meu contrato acabar, mas até agora, nada.

As RX 580 que vejo em lojas nacionais são de marcas muito duvidosas (Deux por ex.) e pelo ali é muito risco para meu bolso.

Pelos testes que vi ela roda bem todos os jogos que eu jogo/quero jogar, o jogo mais pesadinho que tenho vontade de jogar por agora é o Dying Light original e se uma 1050Ti roda esse jogo a 1650 roda ainda melhor, todos os outros jogos que eu curto e tenho já rodam de maneira aceitável no meu PC o upgrade só deixaria a experiência mais agradável, não tenho vontade de jogar jogos AAA atuais ou coisa do tipo.

Então, esse era o meu maior receio de comprar agora, a famosa black fraude brasileira...

@PlayerUzUSe busca uma placa com  esse orçamento de +_ 850 reais eu sugiro que vá para uma RX 580 vendida por aqui no mercado nacional, é uma plaquinha que vai ser refurbished, mas que aguenta mt coisa nos gráficos mais baixos e coisas mais antigas com maior tranquilidade. E porque ir numa RX 580? Simples, 1 ano de garantia, é pouca coisa, mas com esse grana você não vai encontrar com tranquilidade um produto melhor e que não seja um produto usado e sem garantia. Atualmente tem dela na Kabum por 599 reais, se colocar o cupom de primeira compra lá você consegue ela por 540 reais.
Agora se esperar e conseguir outra renda, o ideal mesmo é que compre uma placa nova, com maior garantia e com um desempenho mais satisfatório e que vai ficar obsoleto com menos facilidade, como uma RX 6600.

Postado
1 hora atrás, Davi Labre disse:

Se busca uma placa com  esse orçamento de +_ 850 reais eu sugiro que vá para uma RX 580 vendida por aqui no mercado nacional,

@Davi Labre O que me da medo nessas 580 vendidas por aqui são as marcas extremamente duvidosas, as mais "confiáveis" sendo as mancer da pichau custam um preço bem absurdo.

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para PC com Ryzen 3 3200G até R$ 860,00
  • Coordenador
Postado

Toda e qualquer RX 500 vendida nessa altura do campeonato não tem como ter sido fabricada com um chip novo. Comprar uma placa usada em boas condições é bem mais seguro.

Nessa faixa de preço, eu não recomendo placa nova e nem RX 500 com chip de mineração.

Postado

@KairanD Então ta, se eu for nas GPUs usadas, qual seria um bom método de achar anuncios com preços decentes? Toda vez que olho no ML só acho GPUs com preços de novas.

GTX 1660 ASUS Essa foi a 1660 com preço mais "em conta" que vi e ainda tenho que pagar o frete, se eu pegar ela não consigo pegar mais RAM.

Postado

@PlayerUzU No Facebook Marketplaca aparece bastante coisa também, normalmente tem um pessoal um pouco mais ''leigo'' lá que acaba vendendo seu Hardware um pouco mais barato.

Meu irmão por exemplo comprou uma RTX 3060ti com meses de uso por R$1200.

Inclusive eu vi uma GTX 980ti Founders Edition por menos de R$700, juro que eu pensei muito em comprar e depois revender HUASHUASHUA.

Postado
20 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

Essa parece em um ótimo estado @PlayerUzU. Sinceramente, acho que foi a melhor que eu já vi, de aparência a bixinha ta impecável.

@Calebe A Melo O problema para mim é o preço, só essa GPU sai o mesmo preço que uma GTX 1650 + 8GB RAM.

1 minuto atrás, Middoken disse:

@PlayerUzU No Facebook Marketplaca aparece bastante coisa também, normalmente tem um pessoal um pouco mais ''leigo'' lá que acaba vendendo seu Hardware um pouco mais barato.

O problema do marketplace é a questão de entrega, não tenho condições de ir para algum lugar para pegar a placa, ainda mais que na minha cidade hardware é uma raridade, teria que ir em cidades vizinhas para pegar alguma coisa decente.

Postado

@PlayerUzU Até teria a possibilidade de marcar com o vendedor dele mandar pelos correios... Mas nem todos estão sujeito a isso, infelizmente.

Quando minha namorada vendia algumas coisas, utilizava bastante esse método dos correios, com um aplicativo '' superfrete '' que tinha isenção de grande parte do preço de envio.

Postado

@KairanD Desculpe, não quero ser ignorante, mas a questão que disse sobre comprar uma placa usada ao invés de uma refurbished ser mais seguro é só num cenário onde o usuário pretende usar a placa por mais de um ano certo? Pois um produto com um ano de garantia de uma loja te garante que você terá aquela placa por pelo o menos um ano, já um usado de uma pessoa física pode ter um defeito latente nesse intervalo, o que é exatamente o que o criador do tópico estava querendo evitar. É que sei lá, parece meio esquisito para mim querer pagar relativamente caro +_ 850 reais num produto que já está ficando obsoleto nos dias de hoje sem garantia e na expectativa de fazer ele durar muitos anos. Até porque o orçamento está próximo do orçamento de uma placa nova, não sei, mas me parece uma escolha de meio termo que no fim não vai te entregar nem um desempenho com confiabilidade/durabilidade muito boa e nem uma economia muito boa.

• Coordenador
Postado

@Davi Labre As RX 500 nem sequer possuem suporte de drivers ativo atualmente. Placas como as GTX 1600 ainda estão a pleno vapor. Portanto, só nesse ponto já existe uma grande diferença. As RX 500 já são obsoletas segundo a própria AMD, mas as GTX 16xx, por exemplo, são plenamente suportadas pela Nvidia (e com vários anos de suporte pela frente ainda).

Sinceramente, a chance de ter dores de cabeça com essas RX 500 construídas a partir de chips surrados em mineração de criptomoedas é extremamente alta. Mesmo que tenha a garantia por um ano e ela funcione sem precisar de um processinho (o que infelizmente nem sempre é realidade no Brasil), eu diria que o potencial de passar raiva indo por esse caminho é muito maior que pegando uma placa usada. E detalhe: mesmo que o "frankenstein" sobreviva um ano, ainda tem uma bela chance de pifar logo após o fim da garantia.

Uma placa original usada de marcas como ASUS, MSI, etc. dificilmente dará problemas no futuro se funcionar adequadamente nas primeiras semanas (ou seja, ainda dentro da garantia do Mercado Livre). Contudo, um "frankenstein" white-label chinês como a RX 570 (a RX 580 2048 SP é uma RX 570) da Duex, além de ser mal construída, tem uma bela chance de apresentar problemas por falha nas soldas ou defeito na própria GPU, e isso pode ocorrer a qualquer momento. Temos muitos, mas muitos casos de placas desse tipo morrendo do nada aqui no fórum.

Acho que ninguém deveria comprar uma placa de vídeo com a ideia de ter um produto descartável (é isso que esses "frankenstein" chineses são), para ser usado apenas por um período de tempo tão curto como um ano, mas quem deve tomar essa decisão é o autor do tópico. Pessoalmente, nem para o meu pior inimigo eu indicaria uma RX 500 dessas. Já fiz isso no passado, mas hoje eu não faria.

Acho que a melhor alternativa seria juntar um pouco mais de dinheiro e pegar uma RX 6600 (e aí pode considerar a placa nova como opção) ou RTX 3050 (que é inferior à RX 6600) em promoção. Mas, se realmente quiser agora e precisar escolher entre uma GTX 1660 ou algo do tipo usada e uma RX 500 xing-ling "nova", eu escolheria a GTX.

O colega @Imakuni acompanha mais os preços no mercado de usados e pode ter boas indicações.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PlayerUzU disse:

@KairanD Então ta, se eu for nas GPUs usadas, qual seria um bom método de achar anuncios com preços decentes? Toda vez que olho no ML só acho GPUs com preços de novas.

GTX 1660 ASUS Essa foi a 1660 com preço mais "em conta" que vi e ainda tenho que pagar o frete, se eu pegar ela não consigo pegar mais RAM.

Então, o problema do ML é que você meio que tem que saber usar a plataforma. Se você sortear por "preço", na realidade o que eles fazem é sortear os anúncios que pagam taxa por preço, e só depois é que aparecem os anúncios gratuitos. Por exemplo:

image.thumb.png.44fdf45d4e5e9c3a6485cb7db63ece16.png

O segredo é você aplicar um filtro de preço, para tirar esse excesso de gordura. No caso da 1660ti, um filtro de 700-1000 R$ já ajuda bastante, e a partir daí você vai olhando quais anúncios prestam ou não. Por exemplo, aqui, é só ir passando nas várias páginas que você encontra algo legal... no caso, eu coloquei só "1660" sem especificar a TI, para ver mais opções e comparar preços entre a normal, super e TI.

Com placa de vídeo, garanta que não é de marca chinesa aleatória. E garanta também que a pessoa tem a caixa; se não, esquece, procure outro.

Ah, e lembrando, usado não é que nem loja: só porque o anúncio está por X R$, não quer dizer que esse seja o preço que você vá pagar, você sempre tem a opção de pedir para a pessoa baixar.

1 hora atrás, Davi Labre disse:

@KairanD Desculpe, não quero ser ignorante, mas a questão que disse sobre comprar uma placa usada ao invés de uma refurbished ser mais seguro é só num cenário onde o usuário pretende usar a placa por mais de um ano certo? Pois um produto com um ano de garantia de uma loja te garante que você terá aquela placa por pelo o menos um ano, já um usado de uma pessoa física pode ter um defeito latente nesse intervalo, o que é exatamente o que o criador do tópico estava querendo evitar. É que sei lá, parece meio esquisito para mim querer pagar relativamente caro +_ 850 reais num produto que já está ficando obsoleto nos dias de hoje sem garantia e na expectativa de fazer ele durar muitos anos. Até porque o orçamento está próximo do orçamento de uma placa nova, não sei, mas me parece uma escolha de meio termo que no fim não vai te entregar nem um desempenho com confiabilidade/durabilidade muito boa e nem uma economia muito boa.

Rapaz, então você ia enlouquecer com minha máquina... a 4060 que eu uso já tem mais de ano foi usada, o processador AM5 (também de mais de ano de uso) era usado até eu fazer o up na BF. E claro, minha máquina antiga, também era assim... sério, não tem problema nenhum. Aliás, é mais vantagem do que problema, segue aqui uma pequena explicação do porque.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Imakuni Então você acha uma boa ideia eu comprar essa GTX 1660 TI da zotac e deixar de comprar a RAM por enquanto?

O anuncio diz que tem garantia de 90 dias mas é com o próprio vendedor do ML e é apenas para danos de fabricação...

Considerando que tem frete grátis (ou pelo menos para mim, tem), parece um valor justo. Fosse eu, tentaria baixar esse e outros anúncios para ver se consigo um negócio ainda melhor, mas a princípio poderia só comprar agora já nesse instante sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!