Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa guys, estou vendendo meu PC e quero montar outro com uns 5k de orçamento. Montei a configuração tanto am4 quanto am5 e a diferença de preço foi bem pouco tipo uns 300 400 reais. Porém o am5 com uma placa-mãe B650 e um Ryzen 5 8400F e o am4 com uma placa-mãe B550 e um Ryzen 7 5700X3D, ambos com a mesma placa de Vídeo e quantidade de memória. Qual acham que compensa mais ?

Postado
6 horas atrás, Nelson Backes disse:

Qual acham que compensa mais ?

Depende. AM5 é a nova geração, você vai ter mais margens para upgrade de processador no futuro, mas o 5700X3D é o melhor processador para jogos na AM4, que é uma plataforma mais barata sobrando mais dinheiro para uma placa de vídeo mais potente (aliás qual vai ser?), e ainda vai durar uns bons anos.

Eu iria de AM5 para ter mais margens de upgrade, mas tudo depende do seu bolso.

Para os colegas te ajudarem melhor, informe a configuração completa que você montou de ambas as plataformas com marca, modelo e preço de cada peça.

Postado
7 horas atrás, Nelson Backes disse:

Montei a configuração tanto am4 quanto am5 e a diferença de preço foi bem pouco tipo uns 300 400 reais

Ou seja, você está olhando as peças erradas, a diferença é bem maior que isso.

Com 5k, monte am4. Pegue um Ryzen 5600, uma placa B450, e 2x8 de RAM. Numa conta de padeiro, isso fecha +/- em 1500~1600, bem mais barato que qualquer kit AM5. Tire a grana dos outros items obrigatórios, e o resto você enfia na placa de vídeo.

Postado
5 horas atrás, Nelson Backes disse:

@Imakuni então que placa de Vídeo da pra pegar ? Pegando esse 5600

Recentemente a Kabum tava fazendo promo da RX 6750XT, tem desempenho igual ou superior de uma 4060ti, dependendo do uso, por cerca de 2k. Ou seja, vale mais a pena investir nessa AMD, já que você está montando um kit AMD, que tem o mesmo valor da 4060 e é superior. Aliás, procure canais no telegram, exemplo o peperaio, que solta promoções de hardware todos os dias, lá peguei um cupom na 6750 que saiu por 1750 reais.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Nelson Backes disse:

@Imakuni ata não quero usada não mano.mas valeu a ajuda parceiro

Ué, porque? É praticamente só vantagem:

• Você consegue preço menor e/ou mais desempenho.
  • É um produto que já foi testado por um longo período, garantindo que não tem defeito de fabricação oculto.
  • Você fica com mais opções de compra, principalmente com hardware da geração passada.
  • A maior parte do seu dinheiro (se não todo) vai para outra pessoa ao em vez de se perder com impostos.
  • Incentiva reutilizar um produto já manufaturado, ao em vez de incentivar a extração de recursos naturais raros como ouro e cobre, e passar por processos de produção caros e altamente poluentes.
  • Aquece o mercado de usados, popularizando essa opção para na hora que você próprio quiser passar seu hardware adiante.

Existem algumas coisas que não é uma boa / não vale a pena comprar usado, mas placa de vídeo não é uma delas. Vai por mim.

• Confuso 2
  • GabrielLV alterou o título para Com até R$ 5.000,00, devo comprar um computador AM4 ou AM5?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...