Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Marcos A77 Falae, beleza?

1 hora atrás, Marcos A77 disse:

eu tenho varios arquivos compacados em rar, zip e 7z e gostaria de copactar e um unico arquivo sendo que esse arquivo tenha um pouco mais de proteção contra corrupção, o que fazer?

Po, a única proteção contra corrupção que eu conheço é o backup.

Aí tu pode utilizar algum serviço de verificação de integridade que utilize um algoritmo de hash como MD5, SHA256, etc... Pra saber se os seus arquivos estão ok, ou corrompidos.

Se corrompidos, puxa o backup.

Um software que faz esse tipo de verificação no Windows é o QuickSFV.

Postado
20 minutos atrás, Marcos A77 disse:

eu costumo usar somente compactadores entre o 7z e o winrar

Entendi.

20 minutos atrás, Marcos A77 disse:

eu costumo usar somente compactadores entre o 7z e o winrar

´e para colocar um arquivo de 8GB no Google Drive não sei se tem q dividir

Não precisa dividir não.

Mas olha, não confia 100% no gdrive não, porque eles não garantem a integridade dos dados.

Nunca esqueça que se você tem 1 backup, não tem nenhum; Se você tem 2 backups, na verdade tem 1. E assim por diante...

Atualizando:

Acabei esquecendo de dizer, mas o ideal é que você gere os hashs (com o QuickSFV, por exemplo) antes de compactar o arquivo (Pois assim você consegue verificar se não estão ocorrendo corrupções durante a descompactação) e depois gere outro hash do arquivo compactado.

• Membro VIP
Postado

O formato RAR possui um recurso chamado registro de recuperação, que aumenta o tamanho do arquivo, permitindo extrair seu conteúdo integralmente mesmo em caso de corrompimento. É configurado através de uma percentagem relativa ao tamanho compactado. Se o tamanho compactado for, por exemplo, 100 MB e você adicionar um registro de recuperação de 5%, o arquivo passará a ser 105 MB. Quanto maior o percentual, mais resiste fica o arquivo. Segundo seu desenvolvedor, é mais eficiente no formato RAR5, que é o padrão faz tempo.

https://www.win-rar.com/recovery-record.html

https://www.win-rar.com/recovery-record-useful.html

https://www.win-rar.com/recovery-record-value.html

Não é uma bala de prata que tornará o arquivo imune a qualquer catástrofe. No entanto, é uma camada a mais de proteção.

Acho que nenhum outro formato de compactação possui algo equivalente.

• Curtir 4
Postado

o Winrar tem diferentes niveis de compactação exemplo: Normal, Bom, Ótimo, se eu escolher ótimo ou Bom para compactar varios arquivos zip,rar, 7z e pastas em um unico arquivo vai ter mais chance de futuramente esse arquivo unico corromper do nada? 

• Confuso 1
Postado

Não aumenta o risco de corrupção só a demora em fazer a compactação ou a descompactação se o nível tiver muito alto. Quanto a risco de corromper em upload acredito que também não muito.

• Amei 1
  • 2 semanas depois...
Postado

eu tenho um arquivo grande rar e dentro dele tem outros arquivos zip, 7z, rar e pastas

fora desse arquivo maior tenho outros arquivos rar 7z e zip, é possível jogar esses arquivos menores dentro do maior sem corromper ou danificar nenhum arquivo?

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Não há risco de corromper, embora se acontecer – e se acontecer, será por outros motivos –, você irá corromper outro arquivo compactado dentro, e dependendo da quantidade de arquivos nesse arquivo menor, a perda será maior.

Não faz sentido jogar vários arquivos compactados dentro de um arquivo compactado, EXCETO se você quiser dividí-lo em várias partes. O ganho de compressão é irrelevante.

• Gabriel Torres alterou o título para como colocar arquivos compactados dentro do arquivo maior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...