Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu apenas vim tirar uma dúvida aqui, eu estou ficando mais curioso sobre essas coisas de Ventoinhas/Coolers, e queria saber quais tipos de ventoinhas meu gabinete pode suportar a ser colocado, eu tenho uma ventoinha de 120mm aqui, mas queria saber quantos podem ser colocados dentro dele e quais ventoinhas valeriam a pena para colocar.

vDKOSXd (1).jpeg

Postado

@alanstly Não lembra em qual loja comprou ?

Não existe nada de programa que faça mostrar.

Você pode tirar fotos de outros angulos também, e ir testando onde é que o fan encaixa.

Na pior das chances, não será compatível com fans de 120mm. Parece que seu gabinete tem espaço para fonte em cima, ele é mal projetado e faz o ar quente das peças ir tudo nela, eu acho interessante uma troca de gabinete para um que a fonte fique na parte de baixo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth eu comprei na pichau, mas não sei o link, ja que fazem anos que eu ja tenho esse pc. Mas pelo que eu vejo, eu analisei uns preços sobre os gabinetes aqui, se eu achasse uma que ja vem com 4 fans RGB por exemplo, eu teria que retirar a placa de vídeo, a placa-mãe, entre outras peças desse meu gabinete pra colocar no outro que ja comprei que funcionaria sem problemas ?

Postado

@alanstly A troca de gabinete funciona normal. Isso não impede no uso do pc.

Um tempo atrás eu troquei um Pcyes Java Red pelo XPG Starker Air,

Se vai partir para a compra de gabinete novo, seleciona alguns modelos e pede uma avaliação deles aqui no fórum, para não comprar uma que seja ruim.

Sobre as fans, você sempre pode comprar outras para adicionar, então se não focar em um gabinete já com 4 fans, terá bons modelos para pegar. E a placa-mãe precisa ser compatível com padrão RGB para sincronizar os LEDs, ou terá de usar uma controladora a parte.

Postado

Basicamente o único gabinete com preço "mais ou menos" que vem com fans relativamente boas é o Montech Air 903.

O modelo Base - R$ 390,00 vem com 3 fans de 140mm, PWM, CFM 85, pressão 2.5 - fan deste tipo custa uns R$ 70,00 cada, então tem uns R$ 200,00 de fans nele.

Porém neste modelo os fans não em LED "frufru", tem no Modelo MAX, que custa uns R$  80,00 mais, vem com 4 fans, as 3 da frente tem LED ARGB (5V, 3 pinos), a de exaustão na traseira não tem.

Postado

@1lokos Irei dar uma olhada mais afundo disso, mas o preço realmente parece razoável, irei comparar os outros modelos que vou pesquisar e com esse que você me indicou.

Postado

@alanstly Muito estranho ser esse o código do modelo, pela imagem inicial o gabinete e o código não batem.

Esse código de modelo é do Pichau Apus Black, que a aparência dele é assim:

pg-aps-blk0123.jpg

Nota-se que o gabinete claramente tem espaço para a fonte embaixo, enquanto na imagem incial do tópico, vemos a fonte na parte de cima, e ainda na imagem incial, dá para ver na parte de baixo, que já é logo o "chão" do gabiente, região dos pés, e não tem um PSUCover para esconder a fonte embaixo mesmo.

Nem mesmo em um link de arquivamento web o gabinete bate com o da imagem inicial.

Minha consideração até o momento, é que esse gabinete não tem como ser o do código PG-APS-BLK01.

Veja se consegue enviar fotos de outros angulos.

Postado

@alanstly Mesmo o gabiete não estando mais a venda na loja, algumas vezes ainda é possível ver as especificações na loja mesmo.

Das novas imagens, vendo assim aparenta ter espaço para fan na frente, atrás e embaixo, mas não tem como saber o tamanho de fan suportado sem ver o anuncio real do gabinete.

Postado

Esse da última foto é gabinete TGT de modelo antigo, nem os modelos atuais da TGT são bons.

Tem espaço para 3 fans de 120mm na frente e um na traseira, não dá para saber se é de 80mm ou 120mm. 

Veja se a furação traseira tem o mesmo espaço da frente, se tiver é 120mm. Colocar fans neste gabinete vão ajudar, mas não espere milagre.

• J.Augusto F alterou o título para Quantas ventoinhas podem ser colocados no PG-APS-BLK01?
Postado

@alanstly O gabinete não precisa ser compatível com a função de LEDs, você pode usar uma controladora a parte e fazer a sincronização de LEDs por ela.

Poucos são os gabinetes que vem com controladora que suporta tanto rotação de fans, quanto os LEDs, enquanto os que não tem isso fazem parte da maior parte do mercado, e será só necessário adicionar algumas coisas a mais pra usar LEDs.

Meu gabinete por exemplo, ele tem suporte para LEDs, só que não uso a controladora própria, peguei uma outra a parte que vem em um kit de fita LED aRGB e liguei os fans, só não dá pra sincronizar pela placa-mãe por eser básica, mas pra mim isso nem é problema.

Postado

LED controlável não depende do gabinete - pode colocar em qualquer um.

Depende do FAN ter LED  ARGB, 5V, 3 pinos, da placa-mãe suportar, ou se não suportar de usar uma controladora de LED ARGB (5V, 3 pinos).

Gabinete com frente mesh (malha), que permite bom airflow,  bem espaçoso, GPU de até 400mm - só não suporta placa-mãe ATX.

Gamemax Defender MD - R$ 205,20 com frete gratis.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Quantas ventoinhas podem ser instaladas no Pichau Apus Black?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...