Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Sempre tive a ideia de manter o Windows 10 até o fim do suporte, talvez até mais algum tempo depois. Mas atualmente penso em migrar para o Windows 11 caso tenha alguma diferença para jogos, mas especialmente nos drivers e funcionalidades (Adrenalin, GeForce Experience).

Vale a pena essa atualização ou ainda é viável aguardar mais um tempo?

• Moderador
Postado

@Pedroou Boa tarde! Sinceramente, o desempenho é o mesmo, e o Windows 11 tem alguns recursos a mais para jogos. No meu computador pra jogar (i5-7400, 24 GB RAM, GTX 1050), que não atende os requisitos mínimos, só me mantenho no 10 porque a interface é irresponsiva nessa configuração, coisa que não acontece em computadores mais novos.

Em contrapartida, o maior ponto negativo do Windows 11 é lidar com as parafernalhas que a Microsoft inventa a cada nova atualização de recursos (coisa que já existia no 10, mas no 11 eles são mais ousados).

• Amei 1
Postado

Consegui trabalhar com o 11 por uns 3 dias. É tanto bloatware e tanta telemetria que assusta. 

O 10 vai rodar na minha máquina por um bom tempo, tanto porque não tenho o WinUpdate ativado por padrão mesmo. Fiz isto depois de vários crashes do Adrenaline pós atualização. Assim, só instalo as atualizações manualmente um tempo depois, pra ter certeza que o sistema não deixará de funcionar. E quando elas pararem de ser lançadas, eu vejo o que faço. Mas, provavelmente, ficarei no 10 enquanto ele executar o que eu preciso que execute. Em tempo, o 10 é só pra jogar. Todo o resto é feito em Linux. 

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Em contrapartida, o maior ponto negativo do Windows 11 é lidar com as parafernalhas que a Microsoft inventa a cada nova atualização de recursos (coisa que já existia no 10, mas no 11 eles são mais ousados).

É um dos fatores que me mantém no W10. Eu não utilizo basicamente nenhum recurso específico.

Atualmente é abrir alguma loja de jogos, discord e navegador. Pensei que talvez os drivers funcionariam melhor no W11, mas parece indiferente.

agora, Kleber Peters disse:

Fiz isto depois de vários crashes do Adrenaline pós atualização

Adrenalin funciona "quando quer", desisti de arrumar ele. Pensei que migrando para o W11 tivesse alguma solução, parece que não.

Postado
4 minutos atrás, Pedroou disse:

Adrenalin funciona "quando quer", desisti de arrumar ele. Pensei que migrando para o W11 tivesse alguma solução, parece que não.

Uso o software da adrenalin a alguns anos, nunca tive problemas, tenho sorte?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Sinta minhas ondas de inveja te atingindo neste exato instante!!! 🤣

• Haha 2
  • Membro VIP
Postado
agora, Obama1617 disse:

Sim. Apenas sorria e acene.

Não é só o software, mas o driver também.

Eventualmente meu Adrenalin tira todos os ajustes manuais que fiz, como a curva de fans. Sem motivo algum, estava funcionado, desligo normalmente, ligo e precisa ajustar de novo. Depois da última remoção com DDU ele até parou (por hora) de fazer isso.

Pensei que talvez no Windows 11 resolvesse, mas pelo jeito vou criar mais incômodo que solução.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Pedroou disse:

Sempre tive a ideia de manter o Windows 10 até o fim do suporte, talvez até mais algum tempo depois. Mas atualmente penso em migrar para o Windows 11 caso tenha alguma diferença para jogos, mas especialmente nos drivers e funcionalidades (Adrenalin, GeForce Experience).

Vale a pena essa atualização ou ainda é viável aguardar mais um tempo?

Boa tarde a todos na discussão.

Sinceramente, o único jeito de utilizar Windows 11 atualmente é criando uma imagem pré-configurada com a maioria dos recursos de telemetria e bloatwares inativos, além da política de atualizações pré-programada, usando ferramentas como o NTLite.

Depois de muita relutância, resolvi começar hoje o estudo dessa ferramenta que citei e os usos possíveis no Windows 11. Primeiro a versão Pro e depois a Enterprise. Dependendo do que eu descobrir de interessante, compartilho aqui...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!