Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Meu namorado tem um computador simples (não para jogos) e ao jogar um jogo relativamente leve (LoL) o FPS fica muito baixo, tornando praticamente injogável. Ele pensa em investir em algo (até R$ 1.000,00) que seja compatível com o restante a fim de melhorar o computador dele. A princípio eu acho que uma placa de vídeo poderia ajudar, mas aceitamos outras sugestões, desde que não ultrapasse muito esse valor.

Configurações:

Processador Intel Core Quad-Core i5 3470 3,20 GHz - Vídeo integrado

Cooler 75 W 2000 rpm

Placa-mãe B75-LGA 1155

RAM DDR3 16 Gb

Fonte 230 W Reais

SSD M.2 NVMe 240 Gb

Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado
57 minutos atrás, juceliod disse:

Boa tarde,

Meu namorado tem um computador simples (não para jogos) e ao jogar um jogo relativamente leve (LoL) o FPS fica muito baixo, tornando praticamente injogável. Ele pensa em investir em algo (até R$ 1.000,00) que seja compatível com o restante a fim de melhorar o computador dele. A princípio eu acho que uma placa de vídeo poderia ajudar, mas aceitamos outras sugestões, desde que não ultrapasse muito esse valor.

Configurações:

Processador Intel Core Quad-Core i5 3470 3,20 GHz - Vídeo integrado

Cooler 75 W 2000 rpm

Placa-mãe B75-LGA 1155

RAM DDR3 16 Gb

Fonte 230 W Reais

SSD M.2 NVMe 240 Gb

Desde já agradeço a atenção de todos.

Eu recomendo uma RX 580 mas terá que mudar a fonte para 500W, A RX 580 ela tem um desempenho bem bom se for para jogar lol a diferença é enorme e também ela é boa para outros jogos alguns da atualidade pesquisar no YouTube sobre ela para você ver se tiver como manda o modelo dessa placa-mãe aí certinho para eu ver se é compatível

Postado

@juceliod fala amigo pra jogar um lolzinho você poder ir atrás de 

Uma rx 550 

Rx 560

GTX 1050

Gt1030

Todas custam menos da metade desse valor  e vai rodar o LOL tranquilo

Postado

Eu montei um setup com um i5 3470 igual ao seu. Com uma fonte de 600w boa com selo 80 Plus eu coloquei uma RX 580 8Gb e a máquina foi vendida rodando tudo e mais um pouco. No caso das AMDs ainda mais essas mais antigas, mas que ainda hoje rodam bastante coisa, eu recomendo usar Linux. No meu caso ganhei até mais FPS em jogo com a RX580 no Linux.

Postado

Obrigado pela resposta, galera.

Acho que vamos comprar uma RX 580 8Gb então. O preço é só um pouco maior que a RX 560, acho que vale a pena.

Sobre a fonte, uma 600W seria suficiente? E quais marcas de fonte vocês recomendam (ou não recomendam)?

Postado

Baseado em sua configuração, um upgrade de até 1.000$ recomendaria uma Rx 580 (que não seja da china) você consegue nova c garantia de 12 meses, nas 3 principais lojas de hardware do Brasil, e sobraria para uma fonte de qualidade de 500w. Espero ter ajudado! 

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de GPU até R$ 1.000,00 para PC com Core i5-3470 e fonte de 230W
Postado
Em 19/01/2025 às 19:20, R4monzerA disse:

recomendaria uma Rx 580 (que não seja da china) você consegue nova c garantia de 12 meses, nas 3 principais lojas de hardware do Brasil

Rapaz, não existe RX 580 nova, ela foi lançada em 2017, todas as "novas" no mercado são recondicionadas e remarcadas, e muito provavelmente já foram usadas para mineração, cuidado para não passar informação falsa e enganosa.

Postado

@CristianCDS @CristianCDSrapaz quando se fala "placa de vídeo" trata se do conjunto Pcb, chip memória , bobinas etc. quando se fala em NOVA,  trata se de todo conjunto que é trocado, com uma garantia da fabricante dessas placas, geralmente 12 meses, espero ter esclarecido, ah e obrigado por tentar me corrigir! Fica aí um link de exemplo para suas conclusões "PROFESSOR" 

Postado

@R4monzerA Não me esclareceu muita coisa, aliás eu não entendi porquê você mandou um vídeo da RX 5500 XT, sendo que é sobre a RX 580 que estamos falando, mas assisti o vídeo desse cara sobre ela também e, ainda assim, só me leva a acreditar que essas placas tão mais pra Frankstein do que novas... ok, elas tiveram alguns de seus componentes trocados para novos, mas não tira o fato que o desempenho dela não é como o de uma nova, segundo o vídeo, ele comenta que o desempenho é de uma 570, 470, ou seja, não é uma 580 (no caso do vídeo da RX 580).

Então, falar que é uma placa NOVA é uma meia verdade, continua sendo uma placa RECONDICIONADA.

Postado

@CristianCDS Ok, respeito sua opinião de não considerar como nova, agora, o link em que mandei era p considerar sobre placas da marca mancer (que recomendei) que segue um parâmetro de fabricação mesmo sendo chip gráfico usado, agora comparar tbem com placas chinesas q seria outro caso, momento algum recomendaria placas da china, agora tendo um orçamento baixo como o amigo da pergunta não teria uma outra opção melhor q se não uma placa com 12 meses de garantia da loja sendo vendida como "nova". Espero q tenha compreendido, Tenha um excelente dia. 

• Amei 1
Postado

@R4monzerA Concordo, com um baixo orçamento a opção seria uma usada ou uma dessas recondicionadas, mas o que me preocupa mesmo é a durabilidade dos produtos de marcas white-label e me questiono se, nesses casos, seria melhor mesmo uma usada ao invés de recondicionadas, tomo como base os monitores white-label, todos possuem um desempenho incrível por preços super em conta, mas você sempre encontra relatos de eles estragarem ou darem algum defeito sempre depois de mais ou menos 1 ano de uso e, se tratando de GPU, é uma coisa bem mais delicada.

Pela investigação do vídeo a RX 5500 XT, ela estava em ótimo estado e tudo mais, ao contrário da RX 580 que estava lícito que era usada, mas dizer que é uma placa nova não é totalmente verdade, isso confunde a cabeça das pessoas. Outras questões que me surgem é que vai durar seus anos de uso que uma placa dessas geralmente deveria durar? Ela não vai estragar exatamente depois dos 12 meses de garantia como geralmente acontece com os white-label?

Em contrapartida, os preços dessas placas são bem acessíveis e com o tempo que ela dura é possível guardar um bom dinheiro para uma GPU bem mais potente e realmente nova.

Agradeço, amigo, pelo vídeo linkado e pelos aprendizados referentes a GPUs recondicionadas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...