Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, recentemente, tenho guardado dinheiro para comprar um notebook gamer para o meu filho, porém não entendo muito sobre o assunto.

No raso eu sei que um notebook gamer geralmente é muito mais caro e menos eficiente que um pc de mesa, mas sabendo da rotina do meu filho, e comentários que ele ja fez, certamente um notebook iria atender muito mais as necessidades deles, tanto de espaço, comodidade etc.

Alguém poderia me ajudar com indicações de notebooks com o valor de até 15k? E de preferência que seja potente e dure bastante. 

Postado

15k? Wow, com isso dá de montar um ótimo notebook.

Dando uma rápida pesquisa achei o Notebook Gamer Alienware m16 R2 que tem o mesmo valor máximo que você solicitou, mas também há opções mais baratas como o ASUS Rog Strix G16.

Lembrando que é uma pesquisa rasa na internet, eu esperaria mais pessoas lhe responder para ver as outras opções.

• Curtir 1
Postado

1º Top de Linha -> AlienWare - Mais caro

2º Boa Configuração e estrutura reforçada -> ASUS Tuf Gaming F15

3º custo-benefício -> Acer Nitro V

Postado

Problema de notebook e que quando passa de uma RTX 4070 ele começam a subir muito.

No Brasil você vai ter o Avell Storm 480 com um RTX 4080 de Notebook placa top, porém o valor sobe para 18 mil.

Agora se for importa o notebook com esses 15 mil você consegue um ótimo notebook com uma RTX 4080 tranquilo como por exemplo um HP OMEN 17 que também tem uma RTX 4080.

Mas claro que com esse valor você consegue vazio qualquer notebook com uma RTX 4070, seja avell, Nave ou qualquer outra marca.

Mas o salto da RTX 4070 para a RTX 4080 em notebook e muito grande, então valeria a pena investir em uma RTX 4080.

Postado

Não acredito que valha a pena gastar 15 mil em um notebook no brasil sabendo que com 10 mil é possível montar um pc 350% superior.

Com o conhecimento que tenho hoje, sei que vale muito mais a pena comprar um bom notebook DELL de 5 mil com garatia de 2 anos para ele estudar, levar para a faculdade ou usar nos momentos de viajar  e montar um bom PC potente com 10 mil.

• Membro VIP
Postado

Concordo com o @Swalls . Não é mais negócio comprar um notebook mediano para uso escolar (ou qual seja o uso do seu filho fora os jogos) e um PlayStation 5? Sai mais em conta.

Sou um entusiasta de consoles, podem me xingar. 🤣

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
18 horas atrás, Figueir012 disse:

Então, recentemente, tenho guardado dinheiro para comprar um notebook gamer para o meu filho, porém não entendo muito sobre o assunto 

No raso eu sei que um notebook gamer geralmente é muito mais caro e menos eficiente que um pc de mesa, mas sabendo da rotina do meu filho, e comentários que ele ja fez, certamente um notebook iria atender muito mais as necessidades deles, tanto de espaço, comodidade etc 

Alguém poderia me ajudar com indicações de notebooks com o valor de até 15k? E de preferência que seja potente e dure bastante 

Boa tarde a todos nessa discussão. Ao OP (@Figueir012), seja muito bem-vindo ao Clube.

Devo começar dizendo que 15K é um orçamento bem exorbitante para o primeiro notebook gamer, e isso considerando até mesmo os padrões brasileiros de preço. A depender da idade do seu filho, um notebook desse nível pode ser interessante para uma compra futura, quando ele estiver mais familiarizado e souber de fato usar, começando com algo mais "simples". 

Bom, este é apenas um adendo pessoal. Vamos às sugestões de fato (de cima para baixo nos preços):

Beirando o limite de R$ 15.000,00:

a. Dell Alienware m16 R2 (Intel Core Ultra 9 185H + RTX 4070 + 32GB RAM DDR5) = R$ 14.271,76

Até R$ 12.000,00:

a. Acer Predator Helios Neo (Intel Core i9-14900HX + RTX 4070 + 32GB RAM) = R$ 12.609,00

b. Acer Aspire Nitro 16 (Ryzen 7 8845HS + RTX 4060 + 32GB RAM) = R$ 12.349,00

Até R$ 10.000,00 (eu começaria por aqui):

a. Acer Aspire Nitro 17 (Intel Core i7-14650HX + RTX 4050 + 32GB RAM) = R$ 8.579,00

b. ASUS ROG Strix G16 (Intel Core i5-13450HX + RTX 4050 + 16GB RAM) = R$ 7.919,00

c. Acer Predator Helios Neo (Intel Core i7-13650HX + RTX 4060 + 16Gb RAM) = R$ 7.299,00.

Caso prefira uma lista completa com sugestões (do menor ao maior preço, na categoria gamer: clique aqui.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Quero um Notebook gamer para o meu filho até R$15.000,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...