Ir ao conteúdo

PC com placa-mãe (GA-B250M-D2V) liga mas não dá imagem

Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou a mais de 1 mês tentando arrumar meu pc cujo a placa-mãe e memórias fritaram depois de uma descarga , eu tenho um i7 7700k por isso acabo tendo que usar placas-mãe de chipset b250, tentei usar uma da taicon e ela fritou em 14 dias, agora a ultima que eu comprei é uma Gigabyte GA-b250m-d2v CHINESA (postarei foto da embalagem abaixo) instalei ela tudo direitinho e ela liga, desliga por 1 a 2 segundos, depois continua ligada normal, porém não da imagem (na placa de Vídeo, infelizmente essa porcaria não tem HDMI própria, é somente VGA) e não passa energia pra teclado e mouse

ja tentei dar boot de diversas formas, com 1 só memória 1x em cada socket, sem placa de vídeo (pra ver se pelo menos ela dava energia no teclado/mouse) sem nada conectado a ela (usbs e afins), tentei tirar a pilha da BIOS e esperar 20 minutos, tentei trocar a pilha também, comprei fonte nova, cabo HDMI é novo também

o vendedor só me manda mensagens de que eu devo atualizar a BIOS e no site do fabricante consta que meu processador era pra funcionar desde a primeira versão da BIOS da placa, porém o receio é eu tentar atualizar, dar algum tipo de erro e ele me negar a devolução por conta disso (se quiserem eu mando a conversa entre mim e o vendedor)

devo tentar atualizar ou devolver de uma vez? de acordo com o google ela tem suporte a Q-flash, eu até gostaria de ficar com ela, vejo todo mundo dizer que a GB é bem duradoura e eu tava precisando de uma placa-mãe que durasse os proximos 2 anos até eu poder comprar um setup mais atual

ela ainda esta dentro do período de devolução da amazon de 30 dias, por favor me ajudem 😕 

imagem_2025-01-26_065819160.png

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

Processador: i7 7700k
Placa-mãe: Gigabyte GA-B250M-D2V (CHINESA)
memória: 1 pente 16gb 2400mhz crucial e 1 pente 8gb 2400 MHz crucial
Placa de Vídeo: GTX 1060 6gb edge
Armazenamento: 1x SSD 240gb kingston 1x HDD 1tb WD blue
Fonte: Fonte MSI MAG A650BN 650w

• Moderador
  • Solução
Postado

Atualização de BIOS não é pois seu processador já é aceito desde o BIOS F1. Se não tem como testar em outro lugar e ainda pode pedir a troca, recomendo fazer isso.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, J.Augusto F disse:

Atualização de BIOS não é pois seu processador já é aceito desde o BIOS F1. Se não tem como testar em outro lugar e ainda pode pedir a troca, recomendo fazer isso.

tudo bem então, vou pedir reembolso, mt obrigado

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para PC com placa-mãe (GA-B250M-D2V) liga mas não dá imagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!