Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores(as), tenho uma dúvida.

Tenho um notebook acer Aspire 3 A315-41 R4RB, processador Ryzen 5. Notebook este que já coloquei SSD e memória RAM potentes. 

A dúvida é, posso trocar a placa-mãe e demais componentes que acompanha por outro melhor?

A placa de vídeo é integrada, justamente por isso tenho interesse em troca a placa-mãe.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, SrSillas disse:

A dúvida é, posso trocar a placa-mãe e demais componentes que acompanha por outro melhor?

Creio que não compensa fazer isso. Sua ideia seria uma placa-mãe com Ryzen 7? Você teria que achar a mesma placa-mãe, na versão Ryzen 7, pois cada notebook só suporta um modelo específico de placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

@SrSillas Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

No máximo tu vais conseguir trocar por uma placa-mãe do mesmo modelo mas com processador superior (se o processador for soldado na placa). Mas trocar por uma placa-mãe de outro notebook é impossível, pois cada modelo de notebook tem sua própria placa-mãe.

Postado

@Pedro Math.pi perdão pela falta de explicação. O que acontece, o processador em si, não é problema pra mim. Até onde pude compreender pesquisando na internet, a placa de vídeo é meio que soldada na placa-mãe (posso está enganado). 

Com isso, tenho interesse em trocar a placa-mãe justamente por conta da placa de vídeo. Entende ?

@Ferox Graxaim entendo. O que pega pra mim é a placa de vídeo. Por isso o interesse de trocar a placa de mãe, se não me engano é tudo junto. Entende ?

• Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, SrSillas disse:

@Ferox Graxaim entendo. O que pega pra mim é a placa de vídeo. Por isso o interesse de trocar a placa de mãe, se não me engano é tudo junto. Entende ?

Se teu notebook tiver versão com placa de vídeo, provavelmente a placa-mãe atual dele tem o espaço pra GPU, então tu conseguirias trocar por uma placa-mãe igual mas com a GPU inclusa. Mas não vale a pena, pelo valor que tu irias pagar dá de comprar as primeiras peças de um desktop de entrada que teria desempenho melhor.

• Membro VIP
Postado

Bom dia a todos nessa discussão. @SrSillas, seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

Se me permite perguntar, por que motivo, especificamente, você tem interesse em trocar os componentes internos do notebook pra obter uma placa de vídeo melhor?

Posso estar enganado, mas atualmente, o nível de pesquisa e tempo que vai te demandar achar uma placa-mãe de outro modelo Acer que caiba na sua carcaça faz com que seja mais inteligente vender seu notebook inteiro e completar o valor de outro, mais potente.

• mick 07 alterou o título para Posso trocar placa-mãe e processador do Acer Aspire 3 A315-41 R4RB?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!