Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc atual: Ryzen 7 5700x3d, RX 6750 xt XFX, MSI B550M PRO-VDH, 2 pentes de 8gb 2666hz instalados no slot 2 e com SSD NVMe 256gb que fica só o windows e um SATA de 1tb.

Boa noite, estou sofrendo com stuttering com minha gpu NOVA Seguinte: eu usava uma rx 570 com esse r7 aí e nunca teve sttutering, rodava valorant a 500 fps sem sttutering e com a placa nova ainda bate os 500 porém com umas leeeeves travadas perceptiveis. O Problema é que acontece em todos os jogos... até roblox. O primeiro jogo que zerei com esta placa nova foi watch dogs legion e tava rodando acima de 60 fps no ultra de boa porém com as travadinhas. o que eu pensei é que por ser um jogo de avaliação neutra e feita pela ubisoft estava aí o motivo de estar rodando mal mas o que me incomoda é que é todos os games. Comprei ela na kabum

sei que ela é uma placa esquentadinha mas instalei e não vejo ela passar de 70 graus e em idle ela fica 50 graus.

o adrenaline da AMD está 100% atualizado. Li em um forum que deixar o plano de energia do windows no padrão (equilibrado) resolveria e melhorou bastante mas não totalmente. quem puder me ajudar dizendo o que eu deveria mostrar ou testar no pc e mandar aqui no forum para ajudar a resolver!!!

estou no win11 24H2 ativado

Postado
  Em 28/01/2025 às 03:02, nivek disse:

meu pc atual: Ryzen 7 5700x3d, RX 6750 xt XFX, MSI B550M PRO-VDH, 2 pentes de 8gb 2666hz instalados no slot 2 e com SSD NVMe 256gb que fica só o windows e um SATA de 1tb.

Expandir  

Qual seria a marca e modelo da fonte de alimentação?

Postado

@nivek

Ao trocar de GPU, chegou a desinstalar o driver antigo com o auxílio da ferramenta DDU?
E referente ao sistema operacional, reinstalou ele neste meio tempo para fins de testes?

Postado

@Lost Byte Eu desinstalei o driver pelo painel de controle na primeira vez mas logo em seguida eu troquei de sistema operacional formatando o computador pelo proprio windows e depois indo pro win 11 . continua as leves travadas.

• KairanD alterou o título para Stuttering em jogos com Radeon RX 6750 XT XFX
  • Coordenador
Postado

Depois da formatação, você baixou os drivers mais atuais do site da AMD e instalou? Recomendo este procedimento (atenção para seguir o passo a passo):

Postado

@KairanD obrigado pelo esforço mas mudou um pouco mas ainda sinto as LEVES travadinhas, ajudou um pouco igual mudar o plano de energia para padrão (equilibrado)

Postado

@Lost Byte já usei a gpu sem driver nenhum, tinha formatado o pc e só baixei alguns jogos e ainda continua com as travada. as travadas continuam ate com o driver mais atual da amd adrenaline e creio que com qualquer driver vá acontecer isso. testei agora dead by daylight e rodou no ultra 120 fps cravado mas eu mexo a camera e cai um 6-10 fps sempre acompanhado da leve travada chata pra caramba!

e sobre a placa-mãe, pra falar a verdade eu não sei não mano... poderia me dizer onde olha se tem?

att: desabilitei o MPO do windows e continua com as travadas

att: desabilitei o smart acess memory e melhorou pra caramba tambem... se mantenndo por maior tempo no máximo de fps porém ainda sim com leves travadas chatonas.

• Coordenador
Postado
  Em 30/01/2025 às 00:39, nivek disse:

ele está assim, em AMD otimizado

Expandir  

Não era para estar assim... Seu problema parece ser de configuração. Você alterou algo nas configurações do painel do Adrenalin?

Veja se o HYPR-RX está habilitado e desative-o. Muito provavelmente o que está causando o stutter aí é o gerador de quadros do AFMF2.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...