Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente boa noite, montei meu Pc e coloquei o windows 11 pois não tive a oportunidade de testar na prática como ele está funcionando, meu tio amanhã irá fazer um remoto e deixar o Pc lindo, instalando pastas de programas etc.. a minha pergunta é a mesma que perguntarei pra ele amanhã ( ele e um gênio da informática) mas gostaria de saber a opinião de vocês também, o windows 11 está estável? Os programas que eu tenho no meu SSD que roda windows 10 pro rodará no windows 11? ( Programas de terceiros incluso ) Emuladores no geral , e jogos . Meu Pc tem todo suporte para o windows 11 , vi comentários no YouTube e tem uma guerra de um lado team 10 ( grande maioria ) do outro team 11 , windows 10 acaba suporte nesse ano, por isso minha pergunta, deixo no windows 11 mesmo ou eu migro pro 10?

• Membro VIP
Postado

Windows 10 será descontinuado em poucos meses, parando de receber atualizações de segurança. Não vale mais a pena usá-lo caso exista a opção de usar o 11.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Lucas_Brito Bom dia

Os dois são ótimos sistemas operacionais, em computadores mais novos soquete LGA 1700 e soquete AM5 o windows 11 possui um desempenho um pouco superior em alguns programas, por outro lado ele consome mais recursos.

Em computadores mais antigos o Windows 10 se sai melhor.

Mais o pré requisitos para ambos para ter um usabilidade decente é ter SSD de no mínimo 240Gb, 8Gb de memória e processador de 4 núcleos ou mais e 2Ghz de clock base.

No meus dois computadores eu utilizo o Windows 11 porque já me acostumei, mais eu prefiro o Windows 10.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!