Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá galera.

Estou com uma placa-mãe ASUS P5VD2-VM, com processador Intel DualCore de 1.8mhz.

Preciso atualizar a BIOS dela para poder enxergar efetivamente os 4Gb de RAM que instalei (2x 2Gb - Só 3.12Gb está como utilizável).

A BIOS é da marca Phoenix, do ano de 2007. Já consegui no site da ASUS a última lançada, de 2008, mas estou com dificuldade em criar o flash drive bootavel com o utilitário correto.

Vi que hoje as atualizações de BIOS são mais modernos, direto do windows ou do próprio setup, que não é o caso desse update.

Alguém poderia ajudar?

Postado
2 minutos atrás, Rostev disse:

Preciso atualizar a BIOS dela para poder enxergar efetivamente os 4Gb de RAM que instalei (2x 2Gb - Só 3.12Gb está como utilizável).

Vídeo Onboard ?

• Vitoria Gabriela alterou o título para Atualização de BIOS de placa-mãe ASUS P5VD2-VM
Postado

Então! você tem 4GB de RAM, uma parte é reservada para o vídeo e o restante fica disponível para o sistema. Por isso:

4GB de RAM -> Utilizável 3.12Gb

Atualizar o BIOS não vai alterar isso.

• Membro VIP
Postado
54 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Rostev Dia

O sistema operacional que você está usando é 32bits ou 64 bits?

Windows 10 de 64 bits.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, FoxBlack disse:

Então! você tem 4GB de RAM, uma parte é reservada para o vídeo e o restante fica disponível para o sistema. Por isso:

4GB de RAM -> Utilizável 3.12Gb

Atualizar o BIOS não vai alterar isso.

Desculpa, não tinha visto a sua resposta.

Mas é muita memória alocada para o vídeo. Duvido que esteja tudo isso para ele 

Estou no trabalho agora. Assim que chegar em casa eu tiro uma print do HWiNFO e posto aqui.

De qualquer forma eu gostaria de atualizar a BIOS dessa placa-mãe, já que tem uma versão mais nova (oficial) disponível.

• Membro VIP
Postado

Segue abaixo informações básicas sobre o computador em questão.

Quem puder me dar um link com tutorial de como atualizar a BIOS, agradeço muito.

O arquivo que baixei na ASUS está em formato BIN. 

Valeu

PC Rostev DualCore 1800mhz.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!