Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha fonte xpg Gold 850w está fazendo esse zumbido, é normal?

Reparei hoje, não sei se está a muito tempo.

Postado
2 horas atrás, Lohran11 disse:

Bom dia, minha fonte xpg Gold 850w está fazendo esse zumbido, é normal?

Reparei hoje, não sei se está a muito tempo.

Normal não é. A XPG é uma fonte silenciosa.  A Minha de 750W não se escuta nadica de nada..

A quanto tempo tem a respectiva fonte ?

• GabrielLV alterou o título para Fonte XPG Gold 850W emitindo um zumbido
  • Moderador
Postado

@Lohran11 Boa tarde amigo, tudo bem?

Então, a fonte tem boa qualidade (eu também utilizo) e não é "normal" apresentar Coil Whine (termo para esse zumbido que está ocorrendo), mas pode sim ocorrer e em teoria, não trás risco algum (além do estresse pelo barulho chato), o som em si não afeta diretamente o funcionamento da fonte ou de outros componentes.

Mas é válido ficar atento a outros possíveis sinais de defeito na sua fonte, como queda de desempenho ou instabilidade, aí sim é melhor investigar mais a fundo.

É claro, você tem uma fonte com garantia de 10 anos e pode muito bem acioná-la, afinal, pagou por esse benefício.

• guilherme_dr alterou o título para Fonte XPG Core Reactor 850W emitindo zumbido, é normal?
Postado
Em 17/02/2025 às 16:15, guilherme_dr disse:

@Lohran11 Boa tarde amigo, tudo bem?

Então, a fonte tem boa qualidade (eu também utilizo) e não é "normal" apresentar Coil Whine (termo para esse zumbido que está ocorrendo), mas pode sim ocorrer e em teoria, não trás risco algum (além do estresse pelo barulho chato), o som em si não afeta diretamente o funcionamento da fonte ou de outros componentes.

Mas é válido ficar atento a outros possíveis sinais de defeito na sua fonte, como queda de desempenho ou instabilidade, aí sim é melhor investigar mais a fundo.

É claro, você tem uma fonte com garantia de 10 anos e pode muito bem acioná-la, afinal, pagou por esse benefício.

@guilherme_dr bom dia, tudo bem e você? Então, não tive esses tipos de problema e não é alto, só percebi porque coloquei a orelha na fonte.

• Curtir 1
Postado

@Lohran11 Talvez esse zumbido esteja vindo dos capacitores, como os capacitores X2, como esse "zumbido" que, na verdade, é um ruído, não é frequente e talvez ocorra somente em horários de pico.

Concessionarias de energia com fiação antiga, transformadores mal dimensionados e até sua rede elétrica interna pode gerar esses ruídos. Chuveiros eletrônicos também podem gerar esses ruídos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!