Ir ao conteúdo

Qual é o melhor processador para a minha placa-mãe POS-ECIG41BS?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Eu hoje uso um (nome da placa:POS-ECIG41bs) da positivo informatica e queira saber qual é o melhor processador eu posso colocar? e a versão da minha BIOS é 110916

image.png

image.png

• Solução
Postado

O chipset G41 suporta toda a linha de Core 2 Quad e Core 2 Duo. Agora se sua placa-mãe tem uma construção forte o suficiente para suportar qualquer processador é outros quinhentos. 

O Core 2 Duo E8400 (3.0GHz) é um dos dual-core mais fortes dessa plataforma e uma dos mais populares. No Mercado Livre você paga coisa de R$40 em um. Se preferir um quad-core, você deve encontrar alguns modelos abaixo de R$100, tipo o Q9400 (2.66GHz) e Q9300 (2.5GHz). O ponto negativo é que o clock desses CPUs são um pouco menores, então eles serão mais fracos no single-core em relação ao E8400, porém mais fortes no multi-core por causa do dobro de núcleos. Em alguns jogos, o desempenho single-core pode impactar tanto quanto ou até mais que o multi-core.

• Curtir 1
Postado

Percebi um aumento de preços nos processadores para 775.

https://s.click.aliexpress.com/e/_oE3HLcQ

Este é o melhor custo/benefício. Não vejo outros motivos para investir com melhor clock, o preço aumenta demais para ter mais clock, se realmente quer um processador só por conta de frequência não compraria um C2Q, juntaria para cair fora dessa plataforma

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O chipset G41 suporta toda a linha de Core 2 Quad e Core 2 Duo. Agora se sua placa-mãe tem uma construção forte o suficiente para suportar qualquer processador é outros quinhentos. 

O Core 2 Duo E8400 (3.0GHz) é um dos dual-core mais fortes dessa plataforma e uma dos mais populares. No Mercado Livre você paga coisa de R$40 em um. Se preferir um quad-core, você deve encontrar alguns modelos abaixo de R$100, tipo o Q9400 (2.66GHz) e Q9300 (2.5GHz) 

Concordo e discordo. Bem ele já tem um E6500, que é um dual core2/2 com 2.93Ghz de clock, 45nm com uma das arquiteturas mais recentes que sairam para 775, não entendo porque trocar para um E8400, que é  65nm para ter 3.00Ghz e continuando no dual core 2/2, a diferença de força total nem é tanta.

A intel para dar uma sobrevida a LGA 775 fez o seguinte, criou uma arquitetura saindo de 65nm para 45nm Wolfdale, sendo mais recente, com mais tecnologias e um menor gasto de energia, os core 2 duo melhorzinhos viraram pentiuns dual core, e os piores viraram celeron, se extendendo até 2013, quando a Intel finalmente parou de fazer Core 2 Duo 2.0 45nm

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Banunin disse:

Concordo e discordo. Bem ele já tem um E6500, que é um dual core2/2 com 2.93Ghz de clock, 45nm com uma das arquiteturas mais recentes que sairam para 775, não entendo porque trocar para um E8400, que é  65nm para ter 3.00Ghz e continuando no dual core 2/2, a diferença de força total nem é tanta.

Na verdade ambos são 45nm, o E8400 é da arquitetura mais recente LGA 775. O diferencial de um E8400 é a quantidade de cache L2 bem alta em relação a CPUs Pentium (6MB vs 2MB, o triplo), mas não sei se isso traria muito resultado na prática.

Postado

Esse é o problema, será que compensa só pra ter um pouquinho de força a mais e 6MB de cache, quando pesquisei também fiquei na duvida, por isso disse que não compensaria, melhor passar para um C2Q logo

Se for assim dá para pegar um Xeon, só é mais quente e consumo de energia alto, se pegar um modelo com mesmo consumo de C2Q está de boa, acredito que eles tem 12MB 

• guilherme_dr alterou o título para Qual é o melhor processador para a minha placa-mãe POS-ECIG41BS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!