Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um:

• AMD Ryzen 5 4600G;
  • Vega 7;
  • 16GB DDR4;
  • SSD 480GB;
  • Fonte 500W 80 Plus;

Um tempo atrás eu baixei o Minecraft e uns 8 mods e desde então meu PC ficou travando. Eu não olhei bem o quanto de espaço ele ficou então não sei se foi por falta de espaço porque até que eu tinha bastante espaço antes de instalar ele, mas mesmo assim ele travava. Mas não foi só eu que baixei, outros amigos também tinham baixado o jogo e esses mods pelo mesmo lugar que eu, mas só o meu PC apresentou problemas. 

Recentemente num dia qualquer eu fui abrir ele e apareceu uma tela azul com carinha triste "Critical_Process_Died" e depois abriu na tela da BIOS e não saia de jeito nenhum. Meu primo dizia a possibilidade de ter pego algum vírus, mas eu baixei ele da mesma fonte que mais 3 pessoas e nenhum deles tiveram problemas, só o meu. Aí eu pensei que poderia ser outra coisa e levei pra ele consertar.

Tentamos formatar, ele demorava pra responder, tivemos que desmontar e montar ele algumas vezes, mas ele ainda travava muito, principalmente na tela da BIOS e não abria mais na tela Azul, depois de muita espera, finalmente abre na tela azul, eu consigo formatar, mas o PC não vai pra tela de inicio, o PC simplesmente não inicia.

Já tentei usar todos os prompts de comando pra esse caso de "Critical Process Died" que eu achei no YouTube e nenhum funcionava, até tentei usar o "SFC /scannow" e dizia que tinha arquivos corrompidos e quando eu reiniciava pra ver se tinha sido reparado, não acontecia nada, o comando não funcionava.

O meu computador é novo, tem 1 ano que eu tenho ele e já me aconteceu isso umas 3 vezes e duas eu tive que formatar, da outra vez formatando e limpando ele iniciava normal, agora ele não quer iniciar de jeito nenhum e eu não sei mais o que fazer e tô sem dinheiro pra levar pro técnico agora e preciso dele pros estudos e claro, pros jogos também, se alguém souber outra solução, por favor, responder nos comentários, ficaria agradecida! 🙏

• Confuso 1
  • DiF alterou o título para tela azul critical_process_died depois de ter instalado o Minecraft e mods
Postado

@Tiberio Marca AIGO, STORM S500, Intel ATX2.31, Power Supply, Modelo: EP500.

Você diz limpeza física? Ele tá um pouco empoeirado, mas eu limpei com um pincel hoje nas partes que dava pra alcançar, sem tirar nenhuma peça já que quem sabe montar e desmontar é meu primo e da outra vez que ele formatou ele também fez uma limpeza completa tirando todas as peças não faz muito tempo.

• Triste 1
Postado
46 minutos atrás, Mittens disse:

Marca AIGO, STORM S500, Intel ATX2.31, Power Supply, Modelo: EP500.

Fonte de baixa qualidade, faça um teste com uma fonte decente.

• Triste 1
Postado

@Pedroou

19 horas atrás, Mittens disse:

Oii, valeu pela dica! Testei com uma memória RAM depois com a outra e infelizmente continua dando o mesmo problema, acredito que não seja a memória e sim a fonte, mas agora já posso descartar uma possível causa do defeito do PC. Valeu aí

@Tiberio Parece ser uma boa opção, valeu pela recomendação, acho que vou acabar comprando essa fonte mesmo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 02/03/2025 às 19:33, Mittens disse:

(...) Meu primo dizia a possibilidade de ter pego algum vírus, mas eu baixei ele da mesma fonte que mais 3 pessoas e nenhum deles tiveram problemas, só o meu. (...)

Por isso sempre dê preferência a jogos originais.

• Haha 1
  • Confuso 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!