Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

i5 13 Gh, Windows 11, 16GB 4800 MHz, RTX 3050 porém está atingindo 100% de cpu isto está me deixando com dúvida se seria normal, meu primeiro notebook e estou com essa paranoia.image.png.6f1673b87b739eedb6cd555e2b414c38.png

• Membro VIP
Postado
15 minutos atrás, Ignorante disse:

i5 13 Gh, Windows 11, 16GB 4800 MHz, RTX 3050 porém está atingindo 100% de cpu isto está me deixando com dúvida se seria normal, meu primeiro notebook e estou com essa paranoia.image.png.6f1673b87b739eedb6cd555e2b414c38.png

Boa noite a todos na discussão.

(A criatividade com os nomes de usuário aqui me surpreende às vezes...)

Existem poucos processos no Windows 11 que seriam capazes de causar tamanho uso de CPU (ainda mais pra uma tão poderosa quanto a sua). Os mais comuns e corriqueiros desses processos possíveis são:

1. Varredura minuciosa e periódica do sistema, pelo Windows Defender;

2. Instalação (download e descompactação) de atualizações cumulativas do Windows.

Em alguns poucos casos, a Indexação dos arquivos do sistema também pode causar a CPU em 100%, mas isso é mais raro (e eu só vi acontecer em CPUs mais fracas até hoje).

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Ignorante disse:

@GabrielLV Estou vendo pelo proprio desempenho do notebook, parece até está normal. porém vou procurar saber se tem algum aplicativo usando muito da cpu.image.png.582ecbe4e3de4abce24b0b698fd2bd8b.png 

@Gabriel U image.png.cad8296fa4c52628e13fc122e437c514.pngolha isto

Clique na coluna da CPU.

Está filtrando pelo uso de Memória atualmente...

• Moderador
Postado

@Ignorante Fora o que foi mencionado acima, vejo que existem vários serviços da Dell que estão rodando em segundo plano. Isso é comum pois os notebooks costumam vir com vários programas que são pré-instalados pelo fabricante, e muitos desses programas podem interferir no desempenho geral do sistema. Recomendo que você desinstale os aplicativos da Dell que você não utiliza.

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Ignorante disse:

@Gabriel U Irei entrar em contato com a propria dell e pedir para que algum tecnico verifique isto, porém agradeço muito .

Tudo bem. Faça como achar melhor...

Porém, se eu puder lhe sugerir sinceramente, apenas dependa do suporte técnico se o defeito tem a resolução muito além do seu alcance. Em outras palavras, em casos simples como esse, tente ajustar o sistema e os recursos você mesmo, afinal, isso pode significar uma bela economia de tempo e dinheiro.

Se você quiser tentar por si mesmo, mas não tem muita ideia do que fazer, siga este tutorial. Pode lhe ser de grande ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!