Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente comprei o teclado Husky Hailstorm (Switch Gateron Brown), estava tudo ok, mas agora notei que a tecla W agarra um pouco quando vou jogar algo que me faz pressionar muito essa tecla... Isso só acontece com jogos, digitando normalmente, não agarra. Será que o Switch está com problema ou é falta de lubrificação?

• Moderador
Postado

Retire o keycap e veja se não tem nada impedindo, como sujeiras ou outro material que possa ter caído no teclado

Caso não tenha nada de diferente, troque o switch com alguma tecla que não tenha uso tão frequente

Postado
1 hora atrás, Zalgo disse:

Retire o keycap e veja se não tem nada impedindo, como sujeiras ou outro material que possa ter caído no teclado

Caso não tenha nada de diferente, troque o switch com alguma tecla que não tenha uso tão frequente

Eu tirei ele e não vi nada, a não ser que algo tenha entrado nele... Mas troquei por outro que eu não usava e em seguida comprei 10 na china kkkkkkk

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Melhor coisa que tu faz! Acho muito chato que tem modelos que não vem com pelo menos 2 switches reservas

Até fui rever o unboxing desse modelo para ver se vinha reserva, já que pelo valor que está Kabum não estamos falando do teclado mais barato do mercado

Postado
1 hora atrás, Zalgo disse:

Melhor coisa que tu faz! Acho muito chato que tem modelos que não vem com pelo menos 2 switches reservas

Até fui rever o unboxing desse modelo para ver se vinha reserva, já que pelo valor que está Kabum não estamos falando do teclado mais barato do mercado

Exato. E por ser Gateron eu fui confiando que teria alta durabilidade, mas enfim... Vou entrar em contato com eles pra ver o que pode ser feito, mesmo tendo certeza que vão pedir pra eu enviar o teclado de volta

• J.Augusto F alterou o título para Tecla de teclado mecânico Husky Hailstorm agarrando
  • Moderador
Postado

@Carolina Fernandes, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!

Mesmo em teclados com controle de qualidade superior como os que vem com Gateron, Kailh e Cherry, é possível vir com um ou outro switch mais ou menos, se a empresa que o monta não fizer uma segunda avaliação, isso passa pro cliente. Quando se compram switches, sempre vem em um número superior ao que você precisa, não é fácil encontrar kits de 104 ou 108 switches, mas é muito fácil encontrar 110. Nem 87, mas é muito fácil encontrar kits de 90... Isso acontece justo pela chance de um ou outro vier com defeito de fabricação. Algo que a própria empresa que monta o teclado deveria avaliar e testar para garantir... Creio que isso não seja necessário com Cherry pois o QC deles é mais rigoroso visto que são utilizados em indústria muito mais que em dispositivos destinados ao consumidor final.

3 horas atrás, Zalgo disse:

Eu já penso de forma diferente, eu creio que switch reserva é justo uma desculpa para não fazer um QC decente e jogar no peito do cliente essa responsabilidade. Vide a Redragon que ao invés de melhorar o QC colocou um sistema de troca rápida e passou a enviar switches extras para que com uma certa sorte façam o teclado durar o suficiente para estourar o tempo da garantia do teclado e não se responsabilizarem por isso. 

Meu ponto de vista acima é com viés para teclados com switches soldados, pois com bons switches e bom projeto pode se esperar que um teclado dure na faixa dos 20 a 40 anos (o mesmo vale pra teclados de membrana com materiais de boa qualidade). Se já vai adicionar o custo de encaixes para troca rápida, é mais conveniente para ambos os lados enviar os switches de reserva mesmo, que nem 1 real por unidade devem custar pra empresa. Nesse caso não vejo mal, mas chegar ao ponto que o gasto a mais com os encaixes ainda é mais vantajoso financeiramente que um controle de qualidade decente é indicativo da qualidade do produto... Enfim, não parece ser o caso com a Husky, visto que nem enviam extras, caso ocorram mais instâncias por aqui poderemos deixar de recomendar, porém aparenta ser um caso isolado por enquanto. Basta a Husky enviar um pacotinho com switches em garantia que resolve o problema.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!