Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, eu tenho um computador que há dois meses atrás estava equipado com um i7-3770, GTX 750ti (2gb vram) e 16gb de memória DDR3 hyperx.
tinha desempenho bom em muitos jogos, e em muitos outros, um desempenho ruim, então me limitava muito com o que eu jogava. Mas sempre com um bom desempenho nos jogos que eu permanecia.
Dei um upgrade no processador com uma placa-mãe h510m que suportasse um i5 10400f e suas memórias DDR4 com 3200mhz que acabaram se limitando por conta do processador. A placa de vídeo, vulgo peça mais cara do setup, é algo que estou investindo ainda, creio que chegará em duas semanas ou mais. Porém, enquanto isso estou usando a 750 ti equipada no setup melhorado, e tive desempenhos piores em jogos que antes rodavam muitas vezes com superioridade, o que tem me deixado aflito nos ultimos dias.
Queria saber se é normal, já que a gpu pode não se dar bem com a cpu que é mais forte, ou se o problema é outro (posso soar ignorante mas eu realmente não entendo muito). A nivel de curiosidade, a placa que pretendo pegar é uma rx 7600 ou uma 4060.

(o fps em jogos tem sido menor que 60 fps e com alguns gargalos, indo até 30 e voltando em milisegundos)

Postado

Não é normal, seu desempenho deveria continuar no mínimo igual ao que você tinha antes. Problemas de quedas repentinas de FPS, igual você está relatando aí, geralmente está relacionado com temperaturas altas. Pode ser problema na instalação do cooler, aplicação da pasta térmica ou o próprio gabinete que não está fornecendo trocar de ar adequada. Outra possibilidade é que você não formatou seu PC depois da troca de hardware e alguma coisa está causando conflito no funcionamento.

• Curtir 1
Postado

Monitore a temperatura com hwmonitor e/ou msiafterbunner e mostre o resultado quando o PC estiver parado e jogando

Postado

1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@wddwafernando Tarde

Foi formatado o SSD após esse upgrade e qual fonte você está usando?

@Edvaldo J. Frederico foi formatado sim. Uso uma fonte de 600w

1 hora atrás, Lord_Dracon disse:

Você trocou de Windows no processo?

@Lord_Dracon meu SSD (onde tava o windows) acabou sendo corrompido e fiz um boot em um pendrive, baixando o win 10 dnv
^formatei esses dias e deram a opção de melhorar pro win 11, mas não fiz isso ainda

• Curtir 1
Postado

Não deveria ter problemas de desempenho.

Verifique se há alguma atualização por fazer, atualização dos drivers da placa de vídeo.

Outra coisa, este kt que montou é novo ou usado? Foi você mesmo quem montou?

Postado

@opuss sim, é novo... e sim, eu montei retirando a placa-mãe velha e instalando a nova, com o processador, memórias, cabos e etc

@Puddles eu testei em um jogo aleatorio baixado aqui usando uma ferramenta do afterburnerimage.png.0f04c157b0b8c7378022f3478b69424e.png

• KairanD alterou o título para PC com desempenho ruim após upgrade para kit com Core i5-10400F
Postado

@Lord_Dracon pois é, muito estranho...

Curiosamente esta semana no canal MW Informática ele comprou um PC montado que montaram o dissipador sobre o processador sem remover o plático protetor... isso aí está muito parecido...

@wddwafernando confere se está bem encaixado o cooler na placa-mãe e verifique se não tem um plástico entre o dissipador e o processador.

Só para dar um exemplo de uso meu: troquei meu processador por um i3 10100, estava sem pasta térmica, usei ele mais de uma semana sem pasta térmica até chegasse, não esquentou tanto assim, embora não joguei nada pesado nele.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 11/03/2025 às 18:46, wddwafernando disse:

@opuss sim, é novo... e sim, eu montei retirando a placa-mãe velha e instalando a nova, com o processador, memórias, cabos e etc

@Puddles eu testei em um jogo aleatorio baixado aqui usando uma ferramenta do afterburnerimage.png.0f04c157b0b8c7378022f3478b69424e.png

A temperatura deste processador está muito alta por isso o desempenho nos jogos está ruim

Qual cooler que você está usando?

Mesmo que for o box da intel não era para chegar a essa temperatura, provavelmente o mesmo está mal encaixado.

É water cooler que você está usando?

Tem um tópico parecido com o seu que o cara tinha esquecido de ligar a bomba do water cooler.

• J.Augusto F alterou o título para Baixos FPS em jogos após upgrade para kit com Core i5-10400F e GTX 750Ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...