Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Comprei essa semana um Xiaomi Redmi 14c e vejo que a quantidade de memória disponível sempre é muito baixa mesmo quando eu passo horas sem utilizar o celular ou mesmo quando estou utilizando só com whatsapp aberto junto com spotify e nenhum outro app em segundo plano. Sempre vejo que fica somente por volta de 1,5/1,7 gigas de ram. Alguém tem uma dica de como eu posso resolver isso? Anexei uma imagem do print da tela para exemplo.

Imagem do WhatsApp de 2025-03-26 à(s) 20.18.33_d19a68e2.jpg

• Membro VIP
Postado
32 minutos atrás, Luizotaviosl disse:

Sempre vejo que fica somente por volta de 1,5/1,7 gigas de ram.

É assim mesmo.

21 minutos atrás, Banunin disse:

4GB para celulares hoje é pouco,

Para quem só usa redes sociais não.

• Obrigado 1
  • Rio McCloud alterou o título para Xiaomi Redmi 14c com pouca memória livre
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Luizotaviosl Essa "RAM estendida" é o que chamamos de arquivo de paginação no Windows e swap no Linux. É um arquivo ou partição do sistema de arquivos que serve para alocar conteúdo de menor prioridade da memória principal (RAM) quando há pouca disponível. Por ser localizada no armazenamento interno, é muito mais lenta que a RAM, então por isso é usada para processos de menor prioridade quando há pouco espaço na memória principal. Infelizmente os fabricantes de smartphones (principalmente a Motorola) adoram vender isso como se fosse memória principal.

Sobre o consumo, é normal. Sistemas operacionais tentam aproveitar a memória da melhor forma possível, alocando aplicativos e recursos usados com frequência para que o sistema trabalhe mais ágil e responsivo. Se você precisar executar um aplicativo ou jogo que requer mais memória, o sistema dará prioridade a ele e desalocará processos com menor prioridade, movendo-os para o swap.

Como o amigo @Pedroou disse, para redes sociais e uso básico, 4 GB é mais do que suficiente. Meu smartphone é um Samsung Galaxy A03 Core, com somente 2 GB de memória, e atende minhas necessidades com folga.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!