Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um monitor 4k. alguém sabe qual placa de Vídeo é boa pra absorver 100% em 4k ? Como o Windows , Excel e Videos no YT ? Eu não jogo, so queria ver as coisas tudo em 4k mesmo. alguém pode me ajudar ? Obrigado

Postado

@henriquepalin

Se for apenas para uso leve na qual citou, qualquer uma considerada de entrada hoje seria o suficiente.

Uma Nvidia GeForce RTX 4600 ou AMD Radeon RX 7600 seria tanto para uso na qual pretende como jogar alguma coisa ou outra nesta resolução.

Infelizmente, abaixo deste valor, considerando peças novas, dificilmente encontrará algum produto que tenha custo/benefício aceitável.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Para que gastar tanto? Uma placa de entrada serve (estilo GT 1030). Até um vídeo integrado decente (não tão velho) serve. Por causa do YouTube, é bom que VP9 seja decodificado por hardware -- AV1 por hardware é bônus, mas requer hardware mais recente.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Para seu uso, um processador novo com vídeo integrado dá conta, tanto Intel quanto AMD. As GPUs integradas da AMD acho que são mais potentes e, se você ir para a plataforma AM5, os Ryzen "Raphael" decodificam AV1 por hardware, o que é útil no YouTube -- na plataforma AM4, os modelos com vídeo integrado decodificam apenas VP9, que ajuda também; é o que uma GT 1030 faria.

De qualquer forma, peça recomendações aqui no fórum, que o pessoal te passa os melhores modelos.

• Curtir 3
Postado
23 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Para seu uso, um processador novo com vídeo integrado dá conta, tanto Intel quanto AMD. As GPUs integradas da AMD acho que são mais potentes e, se você ir para a plataforma AM5, os Ryzen "Raphael" decodificam AV1 por hardware, o que é útil no YouTube -- na plataforma AM4, os modelos com vídeo integrado decodificam apenas VP9, que ajuda também; é o que uma GT 1030 faria.

De qualquer forma, peça recomendações aqui no fórum, que o pessoal te passa os melhores modelos.

Marcos, muito obrigado

• KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo para Windows, Excel e YouTube em 4K
  • Coordenador
Postado

Se você não joga, não existe razão para pegar uma placa como a RTX 4060 ou a RX 7600 que os colegas recomendaram... Seria ter um "canhão para matar formiga".

Como mencionado pelo amigo Marcos, uma GT 1030 ou RX 550 já cumpriria o que você deseja, mas o correto mesmo seria comprar uma máquina com vídeo integrado atual e esquecer a placa de vídeo. 😉

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

uma GT 1030 ou RX 550 já cumpriria o que você deseja, mas o correto mesmo seria comprar uma máquina com vídeo integrado atual e esquecer a placa de vídeo

De acordo que vídeo integrado de um processador novo é melhor. Porém, caso alguém veja este tópico para escolher uma placa de vídeo dedicada, a GT 1030 é preferível pois decodifica VP9, enquanto a RX 550 não. A AMD adicionou decodificação de VP9 apenas a partir da microarquitetura RDNA em suas GPUs discretas. Nas APUs, veio um pouco antes com os Raven Ridge na plataforma AM4 (baseados na GCN 5ª geração). E GPUs da Nvidia anteriores a GT 1030, como a GT 710, devem ser evitadas por serem pré-históricas -- acho que nem o driver é mantido mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...