Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, Tô com um problema chato a um tempinho depois de ligar o PC e iniciar o jogo multiplayer The Finals que também já aconteceu com The Division 2 e Forza Horizon 4 depois de um minuto ou dois as vezes acontece da ethernet desconectar sozinha do PC porém em outros dispositivos funciona normal, o mouse fica travando muito e as vezes até para de vez depois de alguns segundos e o áudio dar uns pequenos cortes, tô pensando em formatar pra ver se resolve recentemente atualizei a BIOS e ficou uns dois dias sem isso mais ontem e hoje já começou novamente a desconectar, mesmo saindo do jogo não volta a internet aí prefiro reiniciar o PC porque já aconteceu de retirar e colocar o cabo ou resetar o adaptador de rede e depois de pouco tempo desconectar novamente, o cabo e o modem são até novos menos de um ano de uso tive um problema parecido com meu PS5 a um uns tempos atrás ele as vezes tinha problema em se conectar assim que ligava ele aí tinha que mudar a saída de rede do modem ou criar uma nova conexão mais aí era com um modem antigo e um cabo mais antigo ainda, a velocidade e latência no PC estão normais só navegar internet funciona sem problemas.

• Membro VIP
Postado

Precisava ver melhor nós Logs de Sistema do Windows quais erros está registrando, mas o mais provável é mesmo o de estar ocorrendo conflito de software. 

Logs no seu Windows pelo Modo de Segurança e teste a mesma situação pra ver o que ocorre. 

Postado
Em 12/04/2025 às 18:08, Linio Alan disse:

Precisava ver melhor nós Logs de Sistema do Windows quais erros está registrando, mas o mais provável é mesmo o de estar ocorrendo conflito de software. 

Logs no seu Windows pelo Modo de Segurança e teste a mesma situação pra ver o que ocorre. 

Formatei e aparentemente resolveu só não instalei ainda todos os programas que tinha antes

6 horas atrás, Swalls disse:

você consegue baixar arquivos grandes sem cair? como uma ISO de S.O?

Antes de formatar estava tudo normal se usasse a internet pra navegar ou baixar arquivos e jogos era só abrir o jogo que as vezes desconectava a rede

• 2 semanas depois...
Postado

Infelizmente o problema apareceu novamente, tava com jogo Delta force aberto no lobby e com navegador aberto com umas 5 abas e mexendo na internet notei as fans acelerando e diminuindo a velocidade várias vezes o mouse começou a engasgar muito depois de alguns segundos desconectou a rede.

Postado

@LMartins.338

Após instalar o sistema operacional novamente, você utilizou algum programa de terceiros para instalar os drivers ou baixou tudo nos sites das devidas fabricantes?

Ao meu ver, se este problema é um tanto crônico, mesmo tendo trocado o cabo e roteador, pode ou ser o driver de rede utilizado ou então a porta Ethernet da placa-mãe com algum problema ao requisitar muitos pacotes de um tipo de aplicação.

E caso o problema começou já com o roteador/cabo novo, pode haver algum problema de fábrica, como sobrecarga no processamento do roteador/modem.

Poderia informar melhor como é a topologia da rede desde o local onde recebe o sinal do provedor?

Postado

@Lost Byte Baixei os drivers do devido fabricante, tenho Vivo Fibra o cabo de fibra vem direto do poste até meu quarto onde está instalado o modem/roteador,

meu PC é conectado via cabo de rede e os demais dispositivos usam o Wi-Fi, aparentemente não houve mais problemas depois que alterei algumas temporizações das memórias ram

mais como é aleatório seguirei testando com cmd ping constante e usblogview.

Postado

sua placa é a ASUS TUF B650-Plus Wifi? já verificou com outras placas mâes? Seria bom testar com uma placa de rede.

qual cabo de rede você usa?

qual o esquema de rede do seu pc até o roteador da sua ISP?

ps: se for comprar uma placa de rede, compre logo uma boa, visto que sua placa-mãe é boa e tem 2 slots x16, você pode por uma ótima na 3.0 caso não esteja usando.

Postado
7 horas atrás, Swalls disse:

sua placa é a ASUS TUF B650-Plus Wifi? já verificou com outras placas mâes? Seria bom testar com uma placa de rede.

qual cabo de rede você usa?

qual o esquema de rede do seu pc até o roteador da sua ISP?

ps: se for comprar uma placa de rede, compre logo uma boa, visto que sua placa-mãe é boa e tem 2 slots x16, você pode por uma ótima na 3.0 caso não esteja usando.

Isso minha placa-mãe é essa mesmo e não testei com outra porque não tenho disponível, meu cabo de rede é um Ugreen Cat6A o roteador/modem fica ao lado do PC.

Postado

@LMartins.338 entra no modo de segurança com rede do windows e testa se continua caindo.

Tente conseguir emprestado uma placa de rede para poder testar.

Verifique se desabilitando as placas de wlan, virtual, vpn e afins ele funciona.

ps: Se a distância entre seu pc e o router é tão curta, porque não optou pelo cat8 blindado da ugreen que é só 20 reais mais caro?

Postado

@Swalls Até então está funcionando normal depois de mexer nos temporizadores das memórias ram como citei acima mais ainda sigo testando abrindo o CMD ping constante e o usblogview assim que ligo o PC, o cabo pelas minhas pesquisas de antes atende bem e o roteador fica a um metro +/- do PC sendo minha internet de 500mb de download e 250mb de upload antes eu utilizava um daqueles cabos amarelos antigos só troquei porque meu console as vezes tinha dificuldade pra conectar na rede, será que poderia ser problema por parte do provedor? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...