Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, quem puder me ajudar, vai fortalecer bastante. 

eu comprei na promoção uma RTX 4060 TI de 8gb, da ASUS rog. 
porém, meu processador atual eh um i7 11700k, me falaram que vai dar gargalo, mas eu tava vendo alguns reviews, e dizem que não. 
um amigo meu me ofereceu um I9 da 11a gen, usado, pra trocar e disse que esse não daria gargalo. 

alguém pode me ajudar com isso?

obs: não gosto de utilizar Ryzen, uso apenas intel. Utilizo a resolução de 2560x1440 px, 128gb de ram. 
Estou fazendo isso, pra evitar montar um computador novo so por causa da placa de Vídeo. 

Postado

@joaopedro_595 Boa tarde!

Você já joga em uma resolução mais alta, logo, o peso vai ser mais na sua placa de vídeo do que no processador em si.

Eu acredito que não vai ter gargalo, nessa resolução, mas se for em um jogo que priorize muito o processador e você estiver jogando em 1280x1024 tudo no mínimo por exemplo, pode ser que aconteça algo, mas mesmo assim, duvido muito, esse i7 não é tão fraco assim.

E mesmo que tivesse gargalo, basta ativar o Resizable Bar na BIOS que resolve grande parte desse problema.

39 minutos atrás, joaopedro_595 disse:

um amigo meu me ofereceu um I9 da 11a gen, usado, pra trocar e disse que esse não daria gargalo. 

Se ele estiver vendendo muito abaixo do preço, quem sabe compensa, mas ai tem que ver se a sua placa-mãe suporta e provavelmente vai precisar de alguma refrigeração melhor.

Uma dúvida, qual seria o modelo e potência da sua fonte?

• Curtir 2
Postado

Como você já comprou a placa de vídeo, quando ela chegar, teste nos jogos que costuma jogar e nas tarefas do dia a dia. Se o desempenho estiver dentro do que você espera — e eu acredito que vai estar — é só aproveitar e deixar essa preocupação com gargalo de lado. Não precisa ficar rodando benchmark sem necessidade, isso só gera ansiedade à toa.

E sua fonte deve aguentar tudo com tranquilidade e ainda com uma boa margem.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, joaopedro_595 disse:

Rapaziada, quem puder me ajudar, vai fortalecer bastante. 

eu comprei na promoção uma RTX 4060 TI de 8gb, da ASUS rog. 
porém, meu processador atual eh um i7 11700k, me falaram que vai dar gargalo, mas eu tava vendo alguns reviews, e dizem que não. 

alguém pode me ajudar com isso?

obs: não gosto de utilizar Ryzen, uso apenas intel. Utilizo a resolução de 2560x1440 px, 128gb de ram. 
Estou fazendo isso, pra evitar montar um computador novo so por causa da placa de Vídeo. 

Tarde 

Teste e veja como irá se comportar essa placa de vídeo.

Mais pela configuração do seu PC bastante provável que não terá gargalo.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Meu pc vai dar gargalo com Core i7 11700K e GeForce RTX 4060Ti??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!