Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Edvaldo J. Frederico

Olá boa tarde posso estar cometendo uma gafe. Aqui eu posso também postar meu problema ?

Meu PC não conecta acima de 250mb/s!

placa-mãe BIOSTAR-B760A SILVER, já busquei atualizar drivers, também alterei o half/duplex pra 1Gb/S.

No cabo ethernet não passa de 90mb/s no teste de velocidade. Não consigo fazer download a 20mb/s

Em alguns testes de velocidade pelo adaptador wi-fi consigo velocidade superior a 200mb/s. Minha placa-mãe não tem suporte a barramento de conexão gigabit ?

Meu plano de internet é de 500mb/s.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, jefres disse:

@Edvaldo J. Frederico

Olá boa tarde posso estar cometendo uma gafe. Aqui eu posso também postar meu problema ?

Meu PC não conecta acima de 250mb/s!

placa-mãe BIOSTAR-B760A SILVER, já busquei atualizar drivers, também alterei o half/duplex pra 1Gb/S.

No cabo ethernet não passa de 90mb/s no teste de velocidade. Não consigo fazer download a 20mb/s

Em alguns testes de velocidade pelo adaptador wi-fi consigo velocidade superior a 200mb/s. Minha placa-mãe não tem suporte a barramento de conexão gigabit ?

Meu plano de internet é de 500mb/s.

Tarde @jefres

Qual o modelo do seu roteador?

Na placa de rede você está conectado a 1Gbps?

Você tem algum outro dispositivo conectado a esse roteador, como notebook, celular?

Neles a internet chega próximo dos 500Mbps?

• Membro VIP
Postado

@jefres Bom dia

Seu equipamentoi aparentemente é um roteador modelo ZXHN F6600P (sempre mande o modelo que aparece na parte de trás do equipamento).

lyV8tjcDwxjl5Z4VVcpyOMqe.png

E qual o modelo do seu celular que você está fazendo esse teste, você esta se conectando na banda de 2.4Ghz ou 5Ghz?

Para você alcançar os 500Mbps de internet você precisa, é obrigatório se conectar na banda de 5Ghz e no mínimo a 833Mbps +/-?

No Wifi por melhor que seja sempre tera uma perca de 30% de velocidade, mesmo você estando do lado do roteador.

Então se você estiver conectado a 833Mbps você vai alcançar no máximo 583Mbps +/-.

Nos celulares da Samsung e em outras marcas, é possível ver qual sua velocidade rede em que você está conectado, e quanto mais longe do roteador menor esse valor.

5113968i7E7D4740EE867254?v=v2

E voltando no seu computador qual velocidade de conexão a sua placa de rede está conectado, e para você alcançar o máximo da placa de rede não tem necessidade de alterar nada nas configurações.

velocidade-maxima-da-placa-de-rede-do-co

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Olá obrigado pelo retorno

ok to sim na rede 5.0 GHz do wi-fi

no link agregado tem a informação de que é de mais de 500mb/s a conexão

porém esse resultado ta agora no aplicativo do speedtest

menos de 50mb/s

no cabo ethernet não passa de 90mb/s, mesmo sendo um cabo CAT6, ja testei até aqueles adaptadores usb que tem no Mercado Livre, esse que padrão USB de 

1 gigabit

Captura de tela 2025-05-06 155705.png

Captura de tela 2025-05-06 155950.png

tem mais, eu acessei a pagina de rede e internet pelo painel de controle do windows

e me apareceu essas informações

to postando aqui pra voce analisar, ver o que acha

ok grato desde já

Captura de tela 2025-05-06 160304.png

Captura de tela 2025-05-06 160435.png

Postado

Ola boa tarde, me chamo José e estou com dificuldade na configuração da minha rede domestica.

Minha placa-mãe recentemente adquirida não conecta a velocidade contratada do plano que é de 500 mb/s

Modelo da minha placa-mãe é uma Biostar B760A Silver, porém não consigo ter certeza se ela tem saída ethernet com conexão gigabit! Ou so fast ethernet!

No teste de velocidade conecto no máximo a 280mb/s isso somente no wi-fi de 5ghz que ja ta configurado, eu uso um modelo desses de adaptador wi-fi vendidos no Mercado Livre. Antes só no cabo azul não conseguia conexões de 90mb/s de download..

Minha placa-mãe suporta conexão gigabit ?

Ou so fast-ethernet?

Anexarei imagens pra dar uma espelhada no que ta acontecendo aqui!

lyV8tjcDwxjl5Z4VVcpyOMqe.webp

Captura de tela 2025-05-08 133036.png

Postado

Rede onboard da sua placa-mãe é: 2.5 GbE LAN. Você já testou com outro cabo de rede, seu cabo de rede seria cat5 e ou somente cat5, pode verificar isso no próprio cabo, testou conectando em todas as portas LAN, já desligou e ligou novamente o ZTE, reiniciou seu computador também, ZTE para computador fica distant, teria outro computador ou notebook para fazer o teste via cabo?

Obs: No segundo print mostra que você usa o avast, seria uma VPN estando conectada, isso ai pode estar limitando, testa desativando essa VPN do Avast.

Postado

@tchagas Top vou fazer isso que disse vou desativar a vpn, e então testar outros cabos, o que eu to usando é pra ser cat5e. Tenho que ver se não me venderam um cabo falso, se claro isso existir!

Então sobre testar todas as portas do modem ZTE testei sim, e na porta numero 4 a conexão fica 10/10mb.s nessas informações de link agregado!

Eu não sei o que é link agregado, e a Claro ta usando essa informação pra dizer que meu hardware não suporta uma conexão mais veloz.

Enfim vou fazer mais testes!

Postado

É importante observar também que uma parcela das operadoras brasileiras tem um histórico de más práticas que impedem o uso pleno do pacote contratado, o que boa parte dos usuários não vão perceber.

• Curtir 1
Postado

@NStão @tchagas Comparativo com vpn, e sem vpn!

Nos dois casos vpn ligada e vpn desligada, não houve a principio uma grande diferença... porém vou reiniciar a maquina pra ver se acontece alterações de leitura do hardware (...)

Só um momento

Captura de tela 2025-05-08 140100.png

Captura de tela 2025-05-08 135952.png

@NStão @tchagas

Só um momento, agora após reiniciar a maquina!

Desativei a vpn e a steam!

Captura de tela 2025-05-08 140713.png

Postado
Citação
13 minutos atrás, jefres disse:

Então sobre testar todas as portas do modem ZTE testei sim, e na porta numero 4 a conexão fica 10/10mb.s nessas informações de link agregado!

Eu não sei o que é link agregado, e a Claro ta usando essa informação pra dizer que meu hardware não suporta uma conexão mais veloz.

Link Agregado seria para dizer que, combinação de múltiplas conexões em um único link lógico para aumentar largura de banda, no seu caso seria dois links de 100Mbps que estão agregados para fornecer 200Mbps. Mesmo depois de reiniciar computador, fechar qualquer coisa que esteja em segundo plano, tiver steam, spotify e entre outra coisa aberta. Desconecta esse adaptador wireless por momento, refaça todos os testes, e ligar para claro informando o problema. 

Postado

@tchagasBoa tarde cara.

então fiz isso... No cabo azul não passa de 90mb/s

No wi-fi adapter, tem uma boa conexão! porém se vou fazer um download mesmo de qualquer site, seja da steam ou da microsoft mesmo, não chega a 30mb/s.

Liguei na Claro e ja veio o tecnico e o supervisor, ambos me dizem que meu hardware não é compatível com velocidade Gigabit.

questão e de que minha placa-mãe e essa que mencionei acima, segundo o google e a loja que vendeu ela tem suporte Gigabit sim, e agora não sei como resolver porque

ficou esse impasse da operadora.

Preciso de uma confirmação de alguém com conhecimento detalhado pra poder dialogar com a operadora, porque quero ter certeza se minha placa-mãe Bisotar B760 A Silver suporta conexão gigabit ?

Todos os tipos de teste realizei por enquanto de que sei, até modificar pra half duplkex 1gb/ps. To com o cabo cat5e e to com um cat6 e nada de resolver, tambem!

P.S não sei porque esse negocio ta com texto rosa...

Postado

@NStão então meu caro, eu não sei o que ta acontecendo, que bom que tu me disse que tem suporte de hardware.

Já é um problema a menos, agora sobre o que ta acontecendo não sei o que é (...). não consigo fazer download nem a 50mb/s.

Esses valores altos de mais de 100mb/s so acontece nos testes de velocidades que tem na web!

Por exemplo se eu for fazer download de uma imagem do Windows no site da Microsoft, a taxa de download não chega a 20mb/s.

Postado

De acordo com o site do fabricante, sua placa-mãe suporta sim, link aqui para olhar specification completa.

Faz o seguinte, aperte as seguintes teclas simultneamente, Windows + R >> devmgmt.msc clique em ok, nessa tela do gerenciador de dispositivo clique duas vezes em adaptadores de rede, clique duas vezes em Realtek, nas propriedades de Realtek clique na aba avançado, abaixo procure por Speed & Duplex, em valor tiver Auto Negotiation mude para 1.0Gbps Full Duplex e clique em ok, faça novamente o teste, caso no valor esteja qualquer outra opção, mude para Auto Negotiation e clique em ok. Perguntei mas não respondeu, tem outro computador ou notebook ai para teste, no dia que foi o técnico e supervisor, eles fizeram o teste usando algum notebook deles próprio?

Obs: Você teria algum pendrive por ai, se tiver, poderia baixar um iso do Linux Mint e colocar no pendrive, assim poderia fazer um teste pelo mesmo.

Screenshot 2025-05-08 at 14-43-41 BIOSTAR Motherboard Manufacturer.png

• Curtir 1
Postado

@tchagas Ok, ah sim não respondi mesmo sobre não ter outro PC e nem notebook... Meu aparelho celular ja é antigo, um moto e7!

Enfim vou fazer essa da imagem do Linux, Ok, valeu. 

Sobre a placa também valeu to sabendo então que hardware não é. Vou mudar o half duplex para as combinações possíveis.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, jefres disse:

Ola boa tarde, me chamo José e estou com dificuldade na configuração da minha rede domestica.

Minha placa-mãe recentemente adquirida não conecta a velocidade contratada do plano que é de 500 mb/s

Modelo da minha placa-mãe é uma Biostar B760A Silver, porém não consigo ter certeza se ela tem saída ethernet com conexão gigabit! Ou so fast ethernet!

No teste de velocidade conecto no máximo a 280mb/s isso somente no wi-fi de 5ghz que ja ta configurado, eu uso um modelo desses de adaptador wi-fi vendidos no Mercado Livre. Antes só no cabo azul não conseguia conexões de 90mb/s de download..

Minha placa-mãe suporta conexão gigabit ?

Ou so fast-ethernet?

Anexarei imagens pra dar uma espelhada no que ta acontecendo aqui!

lyV8tjcDwxjl5Z4VVcpyOMqe.webp

Captura de tela 2025-05-08 133036.png

Tarde

Nunca vi uma placa de rede se conectar a 100Gbps, tente instalar outro driver da placa de rede.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Pois é eu também não!

Bem lembrado dos drivers!

@Matheus Todd - Toddtech Infelizmente agora testei todos os tipos de conexão que poderia, cabo azul e wi-fi.

não cosegui chegar aos 500mb/s.

porém consegui 300mb/s no speed-test.

Agora download mesmo de baixar o arquivo de um site , nem perto disso chega! Chega a 25 mb/s de velocidade de download no maximo.

Obrigado pela ajuda, tenho esse cabo cat6 ai segundo o link acima, so tenho esse.

Tentei com uma placa de rede pci off-board, não deu boa. Tentei na porta usb 3.1 com adaptador desses exbom no cabo azul, pior ainda nem 30mb/s no speed-test.

download.jpeg

Captura de tela 2025-05-08 155749 teste wifi usb 3.1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!